Single ‘Linda Juventude’ é página de um livro bom do pop mineiro
A gravação une os talentos do cantor e compositor Flávio Venturini e Jota Quest
Um dos destaques de “Além Paraíso”, disco de 1982 do grupo 14 Bis, “Linda Juventude” é o novo single do projeto que celebra os 50 anos de carreira de Flávio Venturini. A nova versão une o cantor, compositor e instrumentista mineiro com o grupo de pop/soul Jota Quest. “Creio que os projetos que fiz ao lado de O Terço e do 14 Bis repercutiram muito nos grupos da cena de Belo Horizonte. Fiquei bastante amigo dos meninos do Jota Quest e soube que eles iam me assistir ao vivo”, diz Venturini, em entrevista à Billboard Brasil. “Os meninos do Jota que me receberam no estúdio deles, foi maravilhoso.”
“Linda Juventude” faz parte de um álbum comemorativo de Venturini, no qual relê seus principais sucessos ao lado de convidados especiais. Guilherme Arantes, por exemplo, está em “Nascente” (parceria de Venturini e Murilo Antunes, que deu nome ao disco de estreia do mineiro, de 1981); Ana Cañas é a convidada de “Tudo o que Você Podia Ser” (dos irmãos Márcio e Lô Borges, eternizada no primeiro “Clube da Esquina”), Gloria Groove dá brilho soul a “Princesa”, outra canção do trabalho de 1981.
A “Linda Juventude” de Venturini e Jota Quest tem o tempero do soul/pop eternizado pelo quinteto mineiro. “É a minha música preferida do 14 Bis. Eu tinha doze, treze anos de idade e era fascinado pelos acordes iniciais da canção”, diz PJ, baixista do Jota Quest. “A gente mudou pouco porque ela é um clássico e clássico a gente não mexe.” “Flávio Venturini – Minha História” tem lançamento previsto para 05 de dezembro.








