Você está lendo
Jota.pê lança álbum ao vivo de projeto premiado no Grammy Latino

Jota.pê lança álbum ao vivo de projeto premiado no Grammy Latino

São 15 faixas com participação de Bruna Black e releitura de Theodoro Nagô

Capa do álbum "Se Meu Peito Fosse o Mundo Ao Vivo"

O cantor e compositor Jota.pê lança, nesta quarta (18), o álbum e registro audiovisual “Se o Meu Peito Fosse o Mundo: Ao Vivo”, que apresenta o show da turnê homônima de seu disco de estreia. O novo projeto consolida o artista como uma das vozes mais potentes da nova geração da música popular brasileira, depois de conquistar três prêmios no Grammy Latino com o álbum original.

Longe do formato voz e violão que marcou sua estreia, Jota.pê mergulha em novas camadas sonoras e visuais, revelando maturidade artística, diversidade estética e ambição de alcançar novos públicos e territórios. “Eu tô muito feliz, empolgado e animado para lançar esse disco ao vivo. Tenho a sorte de contar com músicos incríveis que me ajudam a entender esse universo musical que sou. Esse ao vivo é uma forma de chegar em lugares e países que ainda não conhecemos”, afirma o artista.

VEJA TAMBÉM
A cantora Leigh-Anne

Com direção musical assinada por Jota.pê e Kabé Pinheiro, que também atua na bateria e percussão, o show traz a banda completa do artista, formada por Weslei Rodrigo (baixo), Chibatinha (guitarra), Layla (percussão), Conrado Goys (guitarra), Suka Figueiredo (sax tenor), Raphael Sampaio (flugelhorn), Marcelo Mariano (baixo) e Do de Carvalho (flauta).

Além da banda, o registro conta com um poderoso coro — Andreza Bonatte, Elines Gomes, Gabi Ferreira, Izy Mistura, Jhow Araujo e Kênia — que se destaca especialmente nas faixas “Ouro Marrom” e “Preta Rainha”, ambas com participação de YAZI. O destaque do repertório é “Quem é João”, que narra a trajetória de um homem comum tentando conquistar um amor por meio da música.

“Juntamos todo mundo — até quem é sub na banda participou da gravação. Todos que fizeram parte da construção estavam lá. Foi muito bonito e estou realmente empolgado para ver a reação da galera”, completa Jota.pê.

Lançado em 2024, “Se o Meu Peito Fosse o Mundo” se tornou um divisor de águas na carreira do artista, com produção assinada por Marcus Preto, Felipe Vassão e Rodrigo Lemos. O álbum venceu todas as categorias a que foi indicado no Grammy Latino: Melhor Álbum de Música Popular Brasileira / Música Afro-Brasileira, Melhor Álbum de Engenharia de Gravação e Melhor Canção em Língua Portuguesa com “Ouro Marrom”. Também levou o título de lançamento de MPB do ano no Prêmio BTG Pactual da Música e rendeu quatro indicações ao Prêmio Multishow 2024.

No primeiro semestre de 2025, Jota.pê expandiu ainda mais sua linguagem musical, com feats e colaborações que atravessam gêneros e fronteiras. Gravou fado com a portuguesa Teresinha Landeiro, mergulhou no pagode com o grupo Benzadeus, participou do novo álbum de Vanessa da Mata e lançou o projeto audiovisual “Dominguinho”, ao lado de João Gomes e Mestrinho, que celebra a leveza dos domingos com forró e já acumula mais de 30 milhões de plays no Spotify.

Nascido em Osasco, o cantor começou sua trajetória com o álbum “Crônicas de um Sonhador” (2015) e ganhou notoriedade ao participar do The Voice Brasil, onde foi elogiado por Lulu Santos como uma das melhores vozes da história do programa. Desde então, fez turnês pelo Brasil e pela Europa — onde já se apresentou em três ocasiões com ingressos esgotados.

Paralelamente à carreira solo, Jota.pê também é integrante do duo ÀVUÀ, ao lado de Bruna Black, parceria que rendeu uma indicação ao Grammy Latino em 2021 com o álbum “Onze”, que conta com participações de nomes como Elza Soares e Zeca Baleiro. No mesmo ano, o duo foi convidado para o canal internacional ColorsxStudios.

Com influências que vão de Jorge Ben a Caetano Veloso, passando pelo manguebeat de Chico Science, Jota.pê se firma como uma das principais vozes da nova MPB — unindo sofisticação, afeto e inovação a cada nova etapa da carreira.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.