Jota.pê: ‘Eu conheci o João Gomes no Grammy Latino’
Cantor e compositor revela que o projeto Dominguinho nasceu despretensiosamente
O cantor e compositor Jota.pê marcou presença no Grammy Latino 2025, em Las Vegas, onde conversou com a Billboard Brasil sobre sua nova indicação.
O artista, que venceu três gramofones dourados na edição passada, falou sobre a sensação de estar de volta à premiação e revelou a origem do projeto “Dominguinho”, que concorre este ano.
Apesar do sucesso, Jota.pê disse que a experiência da premiação ainda gera expectativa, mas que está mais habituado à dinâmica.
“Acho estou um pouco mais acostumado, acho que é isso, porque vivi a experiência completa da outra vez,” contou o músico. Ele afirmou que a experiência do ano anterior, que lhe rendeu três estatuetas, abriu diversas possibilidades profissionais. “Muita coisa muda depois que a gente ganha porque possibilidades são abertas,” disse o cantor.
O projeto “Dominguinho”, que concorre ao Grammy Latino 2025, tem sua origem em um encontro despretensioso entre amigos. O cantor revelou que conheceu João Gomes durante a premiação do ano passado.
“Eu conheci o João numa festa do Grammy no ano passado. A gente se conheceu, começamos a trocar ideia, começamos a trocar músicas,” disse o artista.
A partir desse contato, nasceu a ideia de criar um trabalho em conjunto. Jota.pê já tinha laços de amizade com o músico Mestrinho, com quem, inclusive, joga futebol. O cantor resumiu a criação do “Dominguinho” como uma união de vontades.
“É muito louco estar aqui, inclusive, com o ‘Dominguinho’ concorrendo, porque eu conheci o João numa festa do Grammy no ano passado”.
“Aí rolou a ideia de gravar o projeto. O Mestrinho já conhecia, a gente joga bola junto, enfim, então é muito bacana ver um projeto que nasceu despretensiosamente, assim, só pelo encontro mesmo, vontade de juntar três amigos e gravar uma parada, vê esse disco concorrer ao Grammy agora, depois de ele, praticamente, ter nascido aqui,” disse Jota.pê.








