Josh Klinghoffer, ex-Red Hot Chili Peppers, é processado por homicídio culposo
Ele dirigia o carro que matou um pedestre em março de 2024

Abaca/Reuters
Josh Klinghoffer, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, está sendo processado por homicídio culposo. Ele atropelou um pedestre, que morreu horas depois do acidente. O caso aconteceu na cidade de Alhambra, na Califórnia, Estados Unidos.
O músico fez uma curva à esquerda e acabou atingindo Israel Sanchez, um homem de 47 anos que estava na faixa de pedestre. Segundo o “TMZ”, o advogado de Josh, Andrew Brettler, descreve o ocorrido como um “acidente trágico”.
Depois que Josh atingiu este pedestre no cruzamento, ele imediatamente parou, encostou o carro, ligou para o 911 e esperou até a chegada da polícia e da ambulância. Obviamente, ele está cooperando com a polícia durante toda a investigação de trânsito. Isso foi puramente um acidente trágico”, disse a defesa do músico.
O processo está sendo movido pela família de Israel, que sofreu uma contusão grave na cabeça. Eles acusam Josh de negligência e morte por negligência. Segundo a investigação, ele também é acusado de não ter freado e estar distraído ao volante.
O “TMZ” obteve um vídeo do acidente, em que mostra o guitarrista pilotando uma SUV preta. Depois de atingir o homem, ele desceu do carro para ver como estava a vítima, se virou e entrou rapidamente para o veículo.
Josh esteve na posição de guitarrista do Red Hot por 10 anos, entre 2009 e 2019. Ele também já esteve em turnê com o Pearl Jam e, em 2023, tocou como substituto de Dave Navarro do Jane’s Addiction.
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- Uma lista completa dos projetos musicais solo do BTS (até agora) 13/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026
- BLACKPINK anuncia comeback 14/01/2026
- BTS no Brasil: fãs pedem cadeiras nas áreas de pista; entenda 14/01/2026