Você está lendo
Jonathan Bailey, ator de ‘Wicked’, é eleito o homem mais sexy do mundo

Jonathan Bailey, ator de ‘Wicked’, é eleito o homem mais sexy do mundo

Ator de 'Bridgerto' e do Royal Shakespeare Company recebeu o título na TV

Jonathan Bailey, considerado o homem mais bonito do mundo

O ator Jonathan Bailey, estrela do filme “Wicked: For Good“, foi eleito o homem mais sexy de 2025, título concedido pela revista norte-americana “People”.

VEJA TAMBÉM
Billie Eilish

A notícia foi revelada na noite dessa segunda-feira (3) no programa “The Tonight Show“, onde o intérprete do Príncipe Fiyero disse que a homenagem era uma “honra para a vida”. O ator brincou, agradecendo ao apresentador Jimmy Fallon por ter recusado o título, o que permitiu que ele ficasse com a coroa.

“Estou muito feliz que a revista “People” tenha convidado alguém — concedido essa honra a alguém que realmente valoriza o que é um homem sexy”, brincou o ator enquanto assinava a capa, no formato tradicional da revista.

O ator, de 37 anos, nascido em Oxfordshire, na Inglaterra, admitiu que ainda estava “rindo à toa” por assumir o posto do vencedor do ano passado, o ator John Krasinski. Bailey lembrou que, no início do ano, estava atuando na peça intensa “Richard II” de Shakespeare — “para aqueles que não sabem, não é uma comédia” — quando recebeu o convite para a capa comemorativa de 40 anos. “Então, você fica um pouco louco, e a única coisa mais louca do que fazer Richard II é ser convidado para isso”, disse.

Bailey estampou duas capas da “People”. Em uma delas, o ator aparece sem camisa, ao lado de seu cockapoo (cachorro) Benson. Na outra, ele está na praia, no sul de Londres, com a manchete: “Incrivelmente bonito e tão charmoso. Sabemos, acertamos”.

O ator iniciou sua carreira aos sete anos no Royal Shakespeare Company e recebeu o prestigiado Laurence Olivier Award de melhor ator coadjuvante em musical, em 2019. Ele se tornou conhecido por seu papel no drama policial “Broadchurch” e, depois, se destacou como Lord Anthony Bridgerton na série de romance “Bridgerton“.

Sua carreira se expandiu em 2024, quando foi escalado como o Príncipe Fiyero na primeira parte do musical “Wicked“. Além da sequência do musical, Bailey também estrelou o hit “Jurassic World: Rebirth” neste ano.

Questionado pela “People” sobre quando percebeu o crescimento de sua fama, Bailey disse que foi em 2020, quando “Bridgerton” explodiu. “Eu tinha o rádio configurado para o meu alarme, e uma manhã ele disparou com: ‘Aqui estão as notícias às 7h. Mas antes de irmos, podemos falar sobre Jonathan Bailey?’”. O ator relembrou: “Eu pensei: ‘Onde está meu diário? Isso é real?’ Foi selvagem”.

Bailey, que é assumidamente gay, fundou o Shameless Fund, que apoia organizações LGBTQIA+. O ator disse saber que é importante ser um farol durante tempos difíceis. “Eu sei que o setor LGBT está sob imensa ameaça no momento”, disse o ator, conhecido informalmente como “o namorado da internet”.

Ao ser questionado se achava que seria tratado de forma diferente após o título, Bailey disse: “Eu torço para que sim!”. Ele concluiu que o título é uma “grande honra” e que ele se sente “incrivelmente lisonjeado”, apesar de ser “completamente absurdo”.

Este é um conteúdo traduzido/adaptado da Billboard US. Leia o original aqui

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.