Jonas Brothers falam sobre separação e anunciam novo álbum; assista
Grupo lança 'Greetings From Your Hometown' em agosto
Fim de banda nunca é fácil — mesmo quando os integrantes não são parentes.
E, embora já tenham se passado mais de dez anos desde que os Jonas Brothers se separaram temporariamente em 2013, Joe, Nick e Kevin ainda têm sentimentos complexos sobre o rompimento.
Em um trecho de um episódio inédito da série “Last Meals”, do canal Mythical Kitchen, que será lançado nesta quinta-feira (31), o trio comenta se ainda carrega alguma culpa pela forma como a separação aconteceu. Nick Jonas — que originalmente sugeriu que os irmãos seguissem caminhos solo após anos tocando juntos — iniciou a conversa dizendo: “Não sinto exatamente culpa, mas, ao refletir, vejo que poderia ter comunicado aquilo de uma forma mais amorosa.”
“Geralmente, a maneira como dizemos as coisas importa mais do que o que estamos dizendo”, continuou Nick, com os irmãos concordando. “Acho que todos sabíamos… que já tinha dado o que tinha que dar. Eu só não sabia como articular isso com maturidade e carinho.”
Apesar da decisão difícil, Joe afirmou que “era algo necessário”. “Naquela época, era difícil sermos honestos um com o outro”, disse. “Agora conseguimos nos comunicar bem melhor, porque não temos mais medo de conversas difíceis.”
Após o sucesso dos primeiros quatro álbuns, impulsionados pela Disney Channel, o grupo optou por interromper as atividades em 2013 por conta de divergências criativas. As falas de Joe em “Last Meals” reforçam o que ele já havia dito à Billboard, em 2019: “Todos queríamos criar algo próprio e tentamos forçar isso dentro da banda. Estávamos apenas repetindo o processo, sem o coração ali… Nossa comunicação não era mais saudável.”
Agora, em 2025, os irmãos se preparam para lançar o terceiro álbum desde o reencontro. Após o retorno em 2019 com “Happiness Begins” — que rendeu o primeiro número 1 da carreira com “Sucker” no Billboard Hot 100 —, os Jonas Brothers se preparam para lançar “Greetings From Your Hometown” no dia 8 de agosto, sucessor de “The Album” (2023).
Segundo Kevin, o vínculo familiar também foi fortalecido no processo. “Quando há uma necessidade real, nós nos unimos. Somos irmãos antes de tudo.”
[Este é um texto traduzido da Billboard US. Leia o original aqui]








