Jennie, do BLACKPINK, avalia carreira na música e fala de polêmica com vape
Cantora de 28 anos disse que não 'entendia o significado de ser tornar artista'
Jennie, do BLACKPINK, abriu o coração ao falar sobre a carreira como idol no kpop. A cantora de 28 anos disse que seu treinamento na indústria sul-coreana influenciou a maneira que vê a música.
“Passei seis anos como trainee e, durante todo esse processo, estava tão focada em me tornar uma artista que realmente não entendia o significado de me tornar uma artista”, ela compartilhou em entrevista para a revista “Harper’s Bazaar”.
“Se estou fazendo coreografia mais difícil, sei que não sou capaz de fazê-la enquanto estou cantando sincronizada, fazendo ao vivo, parecendo perfeita.”
“Há todos esses níveis diferentes, volumes de energia que eu tenho, mas eu só aprendi a aumentá-los ao máximo”, ela acrescentou.
A cantora também falou sobre sua participação na série “The Idol”, criada por The Weeknd. Jennie comparou o enredo da série com a própria experiência na indústria.
“Ter a ideia dessa pessoa má entrando [na sua vida] e tentando manipular, eu estive naquele mundo a minha vida inteira.”
Outro assunto abordado na entrevista foi a recente polêmica envolvendo a cantora, que apareceu fumando um vape em um local fechado e foi criticada pelo público coreano.
“O que eu posso fazer? Se os coreanos acham que é errado, eu tenho que compensar”, disse Jennie. “É tipo: ‘Eu entendo por que vocês estão chateados’. É cultural, é história. É o tempo. E eu não posso ir contra o tempo.”
No início de setembro, Jennie anunciou que sua gravadora Odd Atelier fez uma parceria com a Columbia Records e está pronta para lançar novas músicas solo em outubro.