Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Isma lança ‘Made in Cohab’ e reforça Orgulho Trans

Álbum conta com 12 faixas e é seu primeiro em carreira solo

Isma (créditos Erna Cost, com direção criativa de Isma)

Isma (créditos Erna Cost, com direção criativa de Isma)

Isma acaba de anunciar seu primeiro álbum da carreira solo. “Made in COHAB” chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (29), em pleno Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais.

Com 12 faixas, o disco conta com colaborações de artistas como Tasha e Tracie, Monna Brutal, Tasha Kaiala, MC Soffia, Nath Fischer, Katy da Voz e as Abusadas, entre outros. Já as produções são assinadas por produtores como Cyberkills, Carlos do Complexo, Clementaum, Christopher Luz e mais.

O funk é o fio condutor do projeto, que também abriga diversas outras sonoridades, como afrobeat, música eletrônica, pop, tribal, hip hop, trap e drill. O caráter ousado da artista se mistura às suas referências periféricas e seu gosto pelo experimental, e forma uma atmosfera provocativa em um álbum cheio de pluralidade.

A Afroboneca, apelido incorporado pela artista, explica que o álbum mostra novas camadas de sua identidade artística e pessoal, revelando seu processo de formação e afirmação de individualidade, passando pelos conceitos de território, origem e linguagem.

“De certa forma olhei para minhas origens para criar esse álbum. Foi na Cohab II, em Itapevi, onde conheci minhas principais referências, entendi quem eu sou e projetei um futuro. Agora com a carreira solo, eu aprofundo minha pesquisa estética e política, criando caminhos para exercer a liberdade do corpo, da sexualidade e da narrativa de uma mulher trans negra periférica”

A capa de “Made in COHAB” tem criação criativa da própria Isma e é assinada por Erna Cost. Em conceito pop minimalista, explora sensualidade e poder, uma materialização de seu apelido. A inspiração veio de nomes do rap internacional, como Cardi B, Megan Thee Stallion e Ice Spice.