Você está lendo
Império Serrano lamenta morte de Arlindo Cruz; veja

Império Serrano lamenta morte de Arlindo Cruz; veja

Arlindo Cruz foi enredo de Carnaval da Império Serrano em 2023

Carro alegórico da Império Serrano em homenagem a Arlindo Cruz — Alexandre Macieira | Riotur

A escola de samba  Império Serrano lamenta o falecimento do cantor e compositor Arlindo Cruz, aos 66 anos. O sambista morreu nesta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, após complicações de um AVC sofrido em 2017.

VEJA TAMBÉM
Menos É Mais

No Instagram, a escola postou:  “Império Serrano lamenta, com imenso pesar e profunda dor, o falecimento de Arlindo Cruz, aos 66 anos, um dos maiores nomes da história do samba e filho ilustre da nossa coroa imperial”

Arlindo Cruz foi enredo de Carnaval da Império Serrano, em 2023. Afetado pela doença, na época Arlindo conseguiu desfilar na Sapucaí com ajuda de suporte médico. Antes, em 2019, ele já havia sido homenageado pela X9 Paulistana . O desfile ficou somente em 10º lugar no Carnaval de São Paulo.

Ainda na Serrinha, como carinhosamente chamava sua escola do coração, foi, por três vezes, agraciado com o Estandarte de Ouro — todos pela Império Serrano: em 2001 pelo samba-enredo “Navegar é Preciso”; em 2006 com “O Império do Divino”; em 2012 com “Dona Ivone Lara, Enredo do Meu Samba”. Ao todo, Arlindo emplacou 12 sambas na agremiação — restaria fôlego, ainda, para sambas na Vila Isabel (3), Grande Rio (2), Leão de Nova Iguaçu (2).

+Leia mais sobre Arlindo Cruz

 

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.