Ídolo do afrohouse, Black Coffee confirma datas em SP e RJ; veja como comprar
Sul-africano é referência de gênero que se tornou mega popular nos últimos anos


O DJ Black Coffee confirmou dois shows no Brasil. Um em São Paulo, no dia 12 de abril, outro no Rio de Janeiro, no dia 20 do mesmo mês. Responsável pela difusão do afrohouse, o sul-africano conquistou o Grammy em 2022, com o álbum “Subconsciously”.
Ao longo das décadas, ele se tornou uma das figuras mais influentes da cena eletrônica, ajudando a popularizar o afro house — um subgênero da house music que combina percussões africanas e melodias sofisticadas. Seu trabalho o levou a se apresentar nos principais festivais do mundo, como Coachella, Tomorrowland e Ultra Music Festival. Em outubro de 2023, ele se tornou o primeiro artista africano a esgotar os ingressos do Madison Square Garden, em Nova York, um feito que ampliou ainda mais seu alcance internacional.
O Brasil tem sido um dos destinos frequentes do artista nos últimos anos. No início de 2024, ele passou pelo país com uma série de apresentações em praias e festas de Réveillon.
Quatro anos antes de iniciar sua carreira como DJ, em 1990, ele foi uma das vítimas de atropelamento durante a comemoração da libertação de Nelson Mandela. Um carro, com os faróis apagados, atropelou a multidão. De nome real Nkosinathi Innocent Maphumulo, ele foi atingido e acabou com uma lesão no plexo braquial, resultando na perda do uso do braço esquerdo.
Os ingressos já estão disponíveis aqui (para São Paulo) e aqui (para Rio de Janeiro).