HYBE tem vendas recordes apesar da ausência do BTS e queda nos lucros
Empresa divulgou resultados financeiros de 2024


A HYBE anunciou nesta terça-feira (25) que registrou seu maior desempenho com vendas com 2,225 trilhões de won (mais de US$ 1,5 bilhão) em 2024 – um aumento de 3,5% em comparação ao ano anterior.
Embora as vendas do segmento de discos (álbuns e música), que podem ser considerados a principal fonte de receita, tenham sido lentas, a empresa atingiu sua maior receita de shows desde sua criação – seus artistas afiliados realizaram 147 shows e 25 encontros com fãs.
Durante o período, a receita operacional caiu 37,5%.
A ausência de atividades do BTS, devido ao serviço militar, combinada com o aumento dos custos da estreia de vários novos grupos e diversificação de investimentos, levou ao aumento nas despesas.
Em termos de lucro líquido, que se refere à receita final, excluindo despesas não operacionais e lucros especiais, a empresa teve um déficit de 3,4 bilhões de won.
Mais detalhes
Olhando as vendas em detalhes, a receita de participação direta teve uma queda de 1,8% em comparação ao ano anterior.
O segmento de discos, que tem uma contribuição significativa, diminuiu 11,3%, enquanto o setor de performance mostrou um crescimento de 25,6%, compensando o declínio geral das vendas, segundo a empresa.
A receita de shows registrou 188,9 bilhões de won no último 4º trimestre, mais que dobrando em comparação ao mesmo período do ano passado.
Com forte desempenho em shows, a receita relacionada a mercadorias aumentou 29,1% em comparação ao ano anterior, registrando 420 bilhões de won.
A empresa observou que, conforme os artistas se apresentavam, as vendas de mercadorias relacionadas e lightsticks aumentaram significativamente – produtos de personagens inspirados por membros de grupos populares como BTS, SEVENTEEN e TXT se destacaram.

Despesas decorrentes de investimentos na estreia do Katseye nos EUA e em força de trabalho e infraestrutura para estabelecer a HYBE Latin America contribuíram para a queda nos lucros.
À medida que novos negócios em crescimento, incluindo a plataforma de fãs Weverse e jogos, começaram a operar a sério, despesas iniciais também foram executadas para garantir um impulso de crescimento de médio a longo prazo.
A HYBE está confiante em melhorar a lucratividade em 2025.
O ano marca a retomada das atividades do BTS, além da receita relacionada ao serviço de assinatura digital Weverse, que começou em dezembro do ano passado, deve ser refletida nos lucros a partir de janeiro, quando o período de uso gratuito termina.
Segundo o “FnGuid”, a receita operacional da HYBE deve aumentar em 68,6% para 341,5 bilhões de wons em 2025.
As informações foram divulgadas pelo site “Chosun Biz”.
KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
