Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

HYBE lucra R$ 9,3 bilhões em vendas em 2025; veja o relatório

Empresa é responsável por grupos como BTS, LE SSERAFIM e ENHYPEN

Prédio da HYBE em Seul, na Coreia do Sul

Prédio da HYBE em Seul, na Coreia do Sul (Lee Jae-Won/AFLO via Reuters Connect)

A HYBE divulgou, nesta quinta-feira (12), os resultados financeiros da empresa em 2025. A agência é responsável por grupos de K-pop como BTS, SEVENTEEN, ENHYPEN, TXT, LE SSERAFIM, entre outros.

As vendas aumentaram em cerca de 18% em 2025 em relação ao ano anterior. O lucro em vendas consolidadas foi de 2,6 trilhões de won (cerca de R$ 9,3 bilhões na cotação atual).

A HYBE realizou 279 shows globais no ano passado (250 shows e 29 fan meetings), resultando em vendas do setor institucional de shows de 763,9 bilhões de won, um aumento de cerca de 69% em relação ao ano anterior.

Com base nesses resultados de bilheteria, a empresa subiu cinco posições em relação a 2024, alcançando o 4º lugar global no setor institucional de “principais promotoras” do relatório anual da Billboard.

Dos quatro artistas de K-pop que entraram no setor institucional da lista “Top Tour 2025” da Billboard, três (J-Hope, SEVENTEEN e ENHYPEN) são da HYBE.

 

J-Hope, do BTS
J-Hope, do BTS (Divulgação)

Os artistas do grupo musical HYBE registraram um total de 3,7 bilhões de streams anuais. Em 2025, as gravações musicais representaram cerca de 37% da receita total da HYBE proveniente de gravações.

A plataforma Weverse alcançou um ano de lucro por meio da reestruturação de seu modelo de receita e da melhoria da eficiência operacional. A expansão do cadastro de artistas, o aprimoramento das operações de e-commerce e a expansão dos negócios digitais, que diversificaram a receita, contribuíram para os melhores resultados.

Em uma base consolidada para 2025, o lucro operacional foi de 49,9 bilhões de won, uma queda de cerca de 73% em relação ao ano anterior. A queda no lucro operacional foi influenciada pelos investimentos iniciais em lançamentos de novos artistas e por custos extraordinários durante o processo de reestruturação dos negócios.

Novos negócios

Os investimentos iniciais foram concentrados no lançamento de vários artistas, incluindo aoen no Japão, CORTIS na Coreia e SANTOS BRAVOS na América Latina. Eles estão se consolidando como IPs importantes em suas respectivas regiões.

CORTIS
CORTIS (BIGHIT MUSIC)

Em 2026, a HYBE planeja expandir ainda mais sua influência no mercado musical global. O BTS lançará o quinto álbum de estúdio, “ARIRANG”, em 20 de março. O septeto entra em turnê e já tem 82 shows confirmados.

A HYBE também planeja o debut de um novo grupo feminino, que terá a fórmula de sucesso do KATSEYE.

Um projeto de grupo masculino local também está em fase de preparação em colaboração com o produtor Ryan Tedder.

No relatório, a empresa divulgou também uma nova política de retorno aos acionistas, válida para os próximos três anos. A HYBE terá o “sistema de dividendos mínimos”, garantindo um dividendo mínimo de 500 won por ação, sendo a primeira empresa de conteúdo coreano a fazê-lo.

O parâmetro para o pagamento de dividendos também mudará do lucro líquido para o fluxo de caixa livre consolidado (FCF), que reflete a capacidade real de geração de caixa.

A mudança visa reduzir a volatilidade de ganhos e perdas não monetários e facilitar a previsão do tamanho dos dividendos. Aplicando esse padrão, a HYBE planeja utilizar até 30% do fluxo de caixa livre como fundos reembolsáveis ​​entre 2025 e 2027.

KATSEYE
KATSEYE (Instagram)