Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

OFERECIDO POR

‘Wake Me When September Ends’: a história por trás da música do Green Day

Green Day

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Suzan Moore/Reuters)

Com o fim de agosto chegando, as redes sociais começam a ser preenchidas por trechos da faixa “Wake me Up When September Ends”, lançada pelo Green Day em 2004 no disco “American Idiot”.

O single, que chegou a entrar para o Billboard Hot 100 na época de seu lançamento, tem uma pegada melódica e o vocalista, Billie Joe Armstrong, pede: “Me acorde quando setembro acordar”.

Apesar de ser usada de forma descontraída nas redes sociais, a música tem uma história dramática por trás. Ela fala sobre o processo de luto do vocalista do Green Day.

Green Day, My Chemical Romance e mais shows de rock imperdíveis!
👉 Participe do canal da SMUSIC no Instagram!

Billie perdeu o pai, Andy Armstrong, quando tinha apenas 10 anos. Ele morreu em setembro de 1982 por conta de um câncer. Com a letra, ele pede para ser acordado apenas quando o mês terminar, como se quisesse uma forma de se desligar da realidade.

Com o sucesso da faixa, ela também foi atribuída ao 11 de setembro, quando as Torres Gêmeas foram atacadas nos Estados Unidos, deixando 2.977 mortos.

Os fãs terão a chance de ouvir “Wake me Up When September Ends” ao vivo: a banda se apresenta em São Paulo, no dia 7 de setembro, e em Curitiba, no dia 12. Os ingressos estão à venda no site da Livepass.

Ouça ‘Wake me Up When September Ends’, do Green Day

Shows, novidades, conteúdos exclusivos e até sorteios?
🧨 Tudo isso rola no canal da SMUSIC no Instagram – vem com a gente!