Gustavo Vaz se joga em nova fase com o àlbum ‘Íntimo’
Primeiro álbum da carreira solo do compositor
O cantor, violonista e compositor Gustavo Vaz lança na quinta-feira (04), às 9h, o primeiro álbum da carreira solo chamado “íntimo”. O álbum conta com sete canções e apresenta letras que abordam momentos diversos e marcantes da vida do artista. Faça o pré-save aqui.
Com uma trajetória de mais de 10 anos como compositor, Gustavo Vaz acumula diversas canções gravadas em projetos paralelos. Ele é autor de mais de 15 músicas registradas pela banda Enversos e a cantora Samantha Ayara, vencedora do programa The Voice em 2017.
Samantha gravou duas músicas de Gustavo (“Vou Continuar”; “Último Pedido”) em seu álbum de estreia. Além disso, o compositor contribuiu como letrista e músico em trabalhos de artistas como a cantora pop Paige, a dupla Ogoin e Linguini, e o rapper Crônicas de um Babaca, cujo single “Quadrado” ultrapassa meio milhão de reproduções no Spotify.
Por dentro do àlbum ‘Intimo”de Gustavo Vaz

O primeiro trabalho solo de Gustavo Vaz reflete um momento introspectivo e profundamente pessoal de sua carreira. A escolha por arranjos delicados e sofisticados, com elementos como cordas, pianos, flautas e violões — este último sendo a base central da obra — cria uma atmosfera íntima e envolvente.
Reconhecido como um virtuoso violonista, Gustavo coloca esse instrumento como o grande fio condutor das músicas. Um destaque adicional é sua performance vocal, que apresenta uma identidade marcante neste primeiro trabalho.
Gustavo é conhecido nas redes por suas análises musicais de grandes obras do cancioneiro brasileiro, traz esses elementos de brasilidade para o seu trabalho artístico. As músicas do álbum “íntimo” se destacam pelo seu caráter cancioneiro, com letras que exploram temas como encontros, esperança, saudade, amores e desamores.
Exemplos disso são “Primeiro Mar”, que aborda o amor e a relação afetiva com sua mãe, e “Desconhecer”, que retrata um desamor marcado por um encontro em um tempo errado. As interpretações intensas de Gustavo são embaladas por sonoridades que passeiam pela MPB, samba de roda, bossa nova e música latina.








