‘Guerreiras do K-pop’ barra Sabrina Carpenter na liderança do Hot 10
Músicadas HUNTR/X permanece na primeira posição dos charts
A trilha de “Guerreiras do K-pop” segue imbatível nos charts da Billboard. Mesmo com o lançamento do novo álbum de Sabrina Carpenter —que conseguiu estrear entre as cinco músicas mais ouvidas da semana, o sucesso das HUNTR/X retornou para a primeira posição do Hot 100 nesta semana.
A faixa “Golden”, cantada por EJAE, Audrey Nuna e REI AMI (interpretando os papeis de Rumi, Mira e Zoey), também trouxe um novo recorde para a indústria do K-pop: o single se tornou o primeiro de um grupo feminino a chegar na liderança do Hot 100.
O longa da Netflix também se tornou o primeiro a conseguir emplacar quatro músicas de forma simultânea no top 10 do Hot 100 desde o lançamento do chart, há 67 anos. As faixas “Your Idol”, “Soda Pop” e “How It’s Done” seguem em destaque.
Já Sabrina Carpenter, que acaba de lançar o disco “Man’s Best Friend”, conseguiu o primeiro lugar no Billboard 200, mas não repetiu o feito de estrear na liderança do Hot 100 com as novas faixas. “Tears”, que faz parte do repertório, estreou na terceira posição do chart, enquanto “Manchild” subiu da 7º para a 4º posição.
Quem são os idols que inspiraram ‘Guerreiras do K-pop’
“Guerreiras do K-Pop” tem alguns segredos. Dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, o longa acompanha o trio fictício HUNTR/X, caçadoras de demônios que enfrentam o boygroup rival Saja Boys — que, na verdade, esconde sua identidade demoníaca.
A estética dos personagens foi inspirada diretamente em arquétipos da indústria do k-pop. Segundo Kang, grupos como ITZY, TWICE e BLACKPINK serviram de base para a criação das integrantes do HUNTR/X. Rui, por exemplo, reflete a beleza tradicional coreana e assume a liderança do grupo, enquanto Mira teve traços inspirados na modelo Ahn So Yeon. Zoey, a mais jovem e rapper da formação, carrega a “vibe fofa” de maknaes conhecidos.
Já os Saja Boys foram desenhados a partir de referências a BTS, BIGBANG, Stray Kids, ATEEZ, TXT e Monsta X. O líder Jinu foi moldado a partir de Cha Eunwoo (ASTRO) e do ator Nam Joo Hyuk, encarnando o “visual clássico coreano”. O maknae Baby Saja tem como inspiração Jimin (BTS), enquanto Romance Saja traz ecos de Yeonjun (TXT) na era “minisode1: Blue Hour”.
Com aprovação de 96% no Rotten Tomatoes e trilha sonora em destaque no Hot 100, o filme confirma a força da união entre k-pop e cultura pop global.









