Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Netflix entra na campanha do Oscar para Guerreiras do K-pop

Entenda o investimento da plataforma e o que será feito

Guerreiras do K-pop (Divulgação Netflix)

Guerreiras do K-pop (Divulgação Netflix)

“E o Oscar vai para… Guerreiras do K-pop!” Se depender da Netflix, esse será um dos anúncios da premiação em 2026..

A rede de streaming vai investir US$ 20 mil (cerca de R$ 108,47 mil, na cotação atual) para colocar  o fime na Academy Screening Room, plataforma criada para membros votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas terem acesso aos filmes elegíveis para o Oscar.

Segundo a revista Variety, a primeira leva de exibições digitais será lançada pela Academia na próxima sexta-feira (15)  com os filmes que cumpriram o prazo de inscrição até 31 de julho. A partir daí, novas obras serão colocadas semanalmente.

A votação dos indicados acontecerá entre 12 e 16 de janeiro de 2026. A lista oficial de indicados ao Oscar está programada para 22 de janeiro, seguida da aguardada cerimônia de entrega dos prêmios, em 15 de março.

K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Guerreiras da K-pop (divulgacão)
Guerreiras da K-pop (divulgacão)

Live-action de Guerreiras do K-pop?

De acordo com o site “The Wrap”, a Netflix estuda expandir a história em diferentes formatos: peça musical, um remake live-action, uma série animada, além de mais dois longas. No entanto, a ideia do filme com atores reais tem gerado críticas. Entenda aqui.

O longa tem a direção de Maggie Kang e Chris Appelhans (Din e o Dragão Genial). As músicas do filme são compostas e produzidas por grandes nomes do K-pop, como Teddy Park, Ejae, earattack e MeloMance. O filme segue disponível para streaming na Netflix.

+Leia mais sobre “Guerreiras do K-Pop”