Netflix entra na campanha do Oscar para Guerreiras do K-pop
Entenda o investimento da plataforma e o que será feito
“E o Oscar vai para… Guerreiras do K-pop!” Se depender da Netflix, esse será um dos anúncios da premiação em 2026..
A rede de streaming vai investir US$ 20 mil (cerca de R$ 108,47 mil, na cotação atual) para colocar o fime na Academy Screening Room, plataforma criada para membros votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas terem acesso aos filmes elegíveis para o Oscar.
Segundo a revista Variety, a primeira leva de exibições digitais será lançada pela Academia na próxima sexta-feira (15) com os filmes que cumpriram o prazo de inscrição até 31 de julho. A partir daí, novas obras serão colocadas semanalmente.
A votação dos indicados acontecerá entre 12 e 16 de janeiro de 2026. A lista oficial de indicados ao Oscar está programada para 22 de janeiro, seguida da aguardada cerimônia de entrega dos prêmios, em 15 de março.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Live-action de Guerreiras do K-pop?
De acordo com o site “The Wrap”, a Netflix estuda expandir a história em diferentes formatos: peça musical, um remake live-action, uma série animada, além de mais dois longas. No entanto, a ideia do filme com atores reais tem gerado críticas. Entenda aqui.
O longa tem a direção de Maggie Kang e Chris Appelhans (Din e o Dragão Genial). As músicas do filme são compostas e produzidas por grandes nomes do K-pop, como Teddy Park, Ejae, earattack e MeloMance. O filme segue disponível para streaming na Netflix.
+Leia mais sobre “Guerreiras do K-Pop”