‘Guerreiras do K-pop’ se supera e lidera bilheterias nos cinemas
Filme ganhará versão para cantar junto nesta segunda-feira (25)
A Netflix parece ter seu primeiro título número #1 de bilheteria nos 18 anos de história da empresa de streaming, graças à sensação de “Guerreiras do K-pop”. Estúdios rivais estimaram no domingo (24) que a animação liderou a bilheteria no fim de semana, com US$ 16-18 milhões em vendas de ingressos.
Para a Billboard, executivos de distribuição de três estúdios compartilharam suas estimativas para o fenômeno Netflix sob condição de anonimato porque a empresa de streaming tem uma política de não relatar as vendas de ingressos.
Após algumas semanas dominantes como um dos lançamentos mais populares da Netflix de todos os tempos, o serviço de streaming colocou o filme em 1.750 cinemas para exibições cantadas no sábado e domingo.
Os estúdios conseguem estimar com precisão as vendas de ingressos para todos os lançamentos na manhã de domingo, embora a natureza incomum do lançamento de “Guerreiras do K-pop” signifique uma variação maior.
Algumas estimativas chegaram a US$ 20 milhões. Foi uma volta olímpica para “Guerreiras do K-pop”, indiscutivelmente o maior sucesso do verão de Hollywood, e um sucesso irônico para a Netflix, cuja ênfase no streaming, e não no lançamento nos cinemas, abalou a indústria cinematográfica.
Outro ponto sensível para Hollywood: o filme foi desenvolvido e produzido pela Sony Pictures, que o vendeu para a Netflix.
“Guerreiras do K-pop” estreou na plataforma no final de junho e é atualmente o filme de animação original mais assistido da Netflix. A Netflix está lançando a versão para cantar junto no streaming nesta segunda-feira (25).
O filme é centrado em HUNTR/X, um trio de superstars do K-pop que também são caçadores de demônios. Os membros, Rumi (Arden Cho), Mira (May Hong) e Zooey (Ji-young Yoo), precisam proteger seus fãs e enfrentar seu maior inimigo até agora: uma boy band rival formada por demônios disfarçados.









