Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Elenco de ‘Guerreiras do K-pop’ comenta impacto do filme na comunidade LGBT+

Atrizes e cantoras da produção deram entrevista à 'Variety'

Guerreiras do K-pop no escorregador (créditos - reprodução)

Guerreiras do K-pop no escorregador (créditos - reprodução)

Em entrevista à “Variety”, as atrizes e cantoras que deram vida à Rumi, Mira e Zoey, em “Guerreiras do K-pop“, comentaram sobre o impacto do filme em suas vidas e também na vida dos fãs.

Numa longa conversa sobre os desafios da produção, bem como o sucesso ao conquistar estatuetas em premiações como Grammy, Globo de Ouro e Critics Choice, o elenco revelou histórias impactantes de bastidores.

Além de conquistar os fãs de K-pop, a animação da Netflix também ressoou com a comunidade queer e LGBT+.

📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

EJAE, compositora do hit “Golden”, contou que conheceu uma pessoa em transição de gênero que se sentiu acolhida pelo filme e encorajada a ter confiança mais confiança em si.

“Conheci uma pessoa que disse o quanto amou o filme porque estava em processo de transição de gênero. Ela falou: ‘Esse filme me deu confiança para tomar essa decisão de transicionar’. Eu fiquei tipo: ‘Uau’. Aceitar quem eu sou e ter confiança em mim mesma, tanto nas minhas falhas quanto nas minhas qualidades — foi isso que deu vida à vida dela. Então foi algo realmente muito impactante.”

Globo de Ouro 2026: Audrey Nuna, EJAE e Rei Am, do filme "Guerreiras do K-Pop"
Globo de Ouro 2026: Audrey Nuna, EJAE e Rei Am, do filme “Guerreiras do K-Pop” (Grosby)

Ji-Young Woo, a voz falada de Zoey, declarou que a produção está repercutindo com a comunidade queer. “Conheci muitas pessoas que estão em processo de transição de gênero e dizem: ‘Acabei de parar de me esconder’.”

Ela também conta que a animação tem conquistado crianças autistas. Uma delas, inclusive, começou a falar por conta do filme.

“Muitos pais de crianças autistas me dizem que esse é um dos primeiros filmes que os filhos conseguiram assistir até o fim. Outro dia alguém me contou que seu filho autista não verbal começou a falar por causa do filme. É intenso ouvir isso, porque você sabe o que a obra significa para você, mas quando sente o quanto ela está impactando outras pessoas de forma tão profunda, isso também traz um peso que você carrega depois — e eu me sinto muito humilde diante disso.”

+Leia mais: Guerreiras do K-pop: o que as vozes do filme revelaram à Variety

Sequência de “Guerreiras do K-pop” é confirmada

Os diretores originais do filme, Maggie Kang e Chris Appelhans, foram confirmados na continuação. A notícia foi dada pelo “The Hollywood Reporter”, que entrevistou os presidentes da Sony Pictures Animation, Kristine Belson e Damien de Froberville.

“Tivemos muita coisa para cuidar em termos da campanha de premiação. Depois de toda a agitação, prêmios e grandes festas com pessoas importantes… Sim. Será a vez dos dois [Maggie e Chris] voltarem a estar juntos numa sala”, garantiu Kristine. O projeto começará após o período de premiações.

O compositor Mark Sonnenblick também confirmou que a sequência do filme está em fase de desenvolvimento. Apesar disso, ele ponderou que o processo de composição musical para o novo longa dependerá da evolução do roteiro. “Haverá todo um processo de desenvolvimento antes de nos aprofundarmos na escrita das canções”, explicou. As informações são da “BBC”.

A canção “Golden”, da qual é um dos autores, registrou desempenho comercial significativo no último ano, sendo destaque nos charts da Billboard Brasil e da Billboard.

“Guerreiras do K-pop” já levou os títulos de Melhor Animação e de Melhor Canção Original com “Golden” em duas premiações: no Critics Choice Awards e no Globo de Ouro. Além disso, ganhou um gramofone como Melhor Canção Escrita para Mídia Visual no Grammy e segue indicada ao Oscar como Melhor Animação e Melhor Canção Original.

Ouça “Golden”, de “Guerreiras do K-pop”