Elenco de ‘Guerreiras do K-pop’ comenta impacto do filme na comunidade LGBT+
Atrizes e cantoras da produção deram entrevista à 'Variety'

Guerreiras do K-pop no escorregador (créditos - reprodução)
Em entrevista à “Variety”, as atrizes e cantoras que deram vida à Rumi, Mira e Zoey, em “Guerreiras do K-pop“, comentaram sobre o impacto do filme em suas vidas e também na vida dos fãs.
Numa longa conversa sobre os desafios da produção, bem como o sucesso ao conquistar estatuetas em premiações como Grammy, Globo de Ouro e Critics Choice, o elenco revelou histórias impactantes de bastidores.
Além de conquistar os fãs de K-pop, a animação da Netflix também ressoou com a comunidade queer e LGBT+.
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
EJAE, compositora do hit “Golden”, contou que conheceu uma pessoa em transição de gênero que se sentiu acolhida pelo filme e encorajada a ter confiança mais confiança em si.
“Conheci uma pessoa que disse o quanto amou o filme porque estava em processo de transição de gênero. Ela falou: ‘Esse filme me deu confiança para tomar essa decisão de transicionar’. Eu fiquei tipo: ‘Uau’. Aceitar quem eu sou e ter confiança em mim mesma, tanto nas minhas falhas quanto nas minhas qualidades — foi isso que deu vida à vida dela. Então foi algo realmente muito impactante.”

Ji-Young Woo, a voz falada de Zoey, declarou que a produção está repercutindo com a comunidade queer. “Conheci muitas pessoas que estão em processo de transição de gênero e dizem: ‘Acabei de parar de me esconder’.”
Ela também conta que a animação tem conquistado crianças autistas. Uma delas, inclusive, começou a falar por conta do filme.
“Muitos pais de crianças autistas me dizem que esse é um dos primeiros filmes que os filhos conseguiram assistir até o fim. Outro dia alguém me contou que seu filho autista não verbal começou a falar por causa do filme. É intenso ouvir isso, porque você sabe o que a obra significa para você, mas quando sente o quanto ela está impactando outras pessoas de forma tão profunda, isso também traz um peso que você carrega depois — e eu me sinto muito humilde diante disso.”
+Leia mais: Guerreiras do K-pop: o que as vozes do filme revelaram à Variety
Sequência de “Guerreiras do K-pop” é confirmada
Os diretores originais do filme, Maggie Kang e Chris Appelhans, foram confirmados na continuação. A notícia foi dada pelo “The Hollywood Reporter”, que entrevistou os presidentes da Sony Pictures Animation, Kristine Belson e Damien de Froberville.
“Tivemos muita coisa para cuidar em termos da campanha de premiação. Depois de toda a agitação, prêmios e grandes festas com pessoas importantes… Sim. Será a vez dos dois [Maggie e Chris] voltarem a estar juntos numa sala”, garantiu Kristine. O projeto começará após o período de premiações.
O compositor Mark Sonnenblick também confirmou que a sequência do filme está em fase de desenvolvimento. Apesar disso, ele ponderou que o processo de composição musical para o novo longa dependerá da evolução do roteiro. “Haverá todo um processo de desenvolvimento antes de nos aprofundarmos na escrita das canções”, explicou. As informações são da “BBC”.
A canção “Golden”, da qual é um dos autores, registrou desempenho comercial significativo no último ano, sendo destaque nos charts da Billboard Brasil e da Billboard.
“Guerreiras do K-pop” já levou os títulos de Melhor Animação e de Melhor Canção Original com “Golden” em duas premiações: no Critics Choice Awards e no Globo de Ouro. Além disso, ganhou um gramofone como Melhor Canção Escrita para Mídia Visual no Grammy e segue indicada ao Oscar como Melhor Animação e Melhor Canção Original.
Ouça “Golden”, de “Guerreiras do K-pop”
TRENDING
- Veja agenda completa de blocos no Pós-Carnaval de São Paulo 18/02/2026
- Saulo Fernandes leva alto-astral ao Camarote Salvador 18/02/2026
- Liniker faz aparição surpresa no trio de Ivete e dupla emociona Barra-Ondina 17/02/2026
- J-Hope revela qual sua música favorita do novo álbum do BTS 18/02/2026
- Musa da Mangueira, Karinah desfila na Sapucaí neste domingo (15); saiba mais 15/02/2026