‘Guerreiras do K-pop’: compositora de ‘Golden’ revela parcerias dos sonhos
EJAE é a voz cantada de Rumi na animação de sucesso da Netflix
A cantora EJAE, que interpretou e coescreveu o hit “Golden” de “Guerreiras do K-pop”, deu uma nova entrevista no iHeartRadio Music Festival 2025, em Las Vegas, nos EUA.
“Definitivamente, adoraria continuar trabalhando em ‘Guerreiras’. Foi muito difícil, mas muito divertido e, para ser sincera, apenas compor músicas”, disse a artista.
“Eu adoraria continuar escrevendo, continuar aprendendo a melhorar minha escrita e trabalhar com compositores que sempre admirei.”
Além disso, EJAE revelou seus desejos para próximas parcerias musicais. “Honestamente, e acho que é óbvio, eu gostaria de trabalhar com LISA do BLACKPINK, também com Doja Cat, Raye e Maroon 5.”
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
A cantora e compositora de “Guerreiras do Kpop”, EJAE, revelou que adoraria colaborar com #LISA pic.twitter.com/8rZqQlnKWU
— PORTAL BLACKPINK (@portalblackpink) September 22, 2025
K-pop no Oscar?
“Golden”, faixa do filme “Guerreiras do K-pop”, lidera a Billboard Hot 100 pela sexta semana consecutiva — o período mais longo para uma canção de cinema desde “See You Again”, de “Velozes e Furiosos 7”, que ficou 12 semanas no topo em 2015.
O desempenho impressiona e levanta a questão: a música será indicada ao Oscar de melhor canção original?
histórico mostra que o sucesso comercial não garante vaga na premiação. Desde 2000, apenas quatro das 14 músicas de filmes que chegaram ao primeiro lugar da Hot 100 foram indicadas ao Oscar. Nem mesmo “See You Again”, apesar do enorme impacto e da homenagem a Paul Walker, conquistou a nomeação.
“Golden” é assinada por sete compositores — EJAE (Kim Eun-jae), Mark Sonnenblick, 24 (Jeong Hoon Seon), o coletivo IDO (Joong Gyu Kwak, Yu Han Lee, Hee Dong Nam) e TEDDY (Park Hong Jun). Pelas regras da Academia, se mais de quatro autores dividem os créditos, todos precisam assinar um termo concordando em compartilhar uma única estatueta em caso de vitória.
A categoria de melhor canção original foi criada em 1935, quando a maioria das músicas tinha um ou dois compositores. O primeiro vencedor com três autores só surgiu em 1969, com “The Windmills of Your Mind”. Um quarteto só venceria em 1982, com “Arthur’s Theme (The Best That You Can Do)”. Hoje, com colaborações cada vez mais numerosas, a Academia se vê diante de um desafio, mas sua missão continua sendo premiar a excelência.









