Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Vocalista de ‘Guerreiras do K-pop’ rebate críticas: ‘Vocês são burros?’

Filme tem sido um dos mais comentados desde seu lançamento

Guerreiras da K-pop (divulgacão)

Cena do filme Guerreiras da K-pop (Reprodução/Netflix)

O sucesso de “Guerreiras do K-pop” é inegável: o filme tem sido um dos mais assistidos no mundo na Netflix, além de ter emplacado a trilha sonora interpretada pelo grupo fictício HUNTR/X entre músicas mais ouvidas no Billboard Hot 100. No entanto, nem tudo são flores: o longa tem sido alvo de críticas nas redes sociais.

Nas redes sociais, um internauta acusou a música “Golden”, que fez com que a trilha sonora ocupasse o primeiro lugar do Hot 100 nesta semana, de ser uma faixa feita por inteligência artificial.

Rei Ami, responsável por cantar na voz de Zoey, usou seu perfil para rebater a acusação. “Ejae, Audrey Nuna e eu não somos inteligências artificiais. Vocês são burros?”,

No filme, o grupo principal é formado por Rumi, Mira e Zoey, integrantes das HUNTR/X que, além de cantoras globalmente famosas, também são guerreiras e caçadoras de demônios. Suas vozes cantadas são interpretadas por EJAE, Audrey Nuna e Rei Ami, respectivamente.

EJAE, Audrey Nuna e Rei Ami, inclusive, são creditadas no sucesso da música e estão no topo dos charts nesta semana. Essa foi a primeira vez que um grupo feminino de K-pop alcançou o topo do Hot 100.

K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Oscar para ‘Guerreiras do K-pop’?

A rede de streaming vai investir US$ 20 mil (cerca de R$ 108,47 mil, na cotação atual) para colocar o filme na Academy Screening Room, plataforma criada para membros votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas terem acesso aos filmes elegíveis para o Oscar.

Segundo a revista Variety, a primeira leva de exibições digitais será lançada pela Academia na próxima sexta-feira (15) com os filmes que cumpriram o prazo de inscrição até 31 de julho. A partir daí, novas obras serão colocadas semanalmente.
A votação dos indicados acontecerá entre 12 e 16 de janeiro de 2026. A lista oficial de indicados ao Oscar está programada para 22 de janeiro, seguida da aguardada cerimônia de entrega dos prêmios, em 15 de março.

Leia mais sobre “Guerreiras do K-Pop”