Vocalista de ‘Guerreiras do K-pop’ rebate críticas: ‘Vocês são burros?’
Filme tem sido um dos mais comentados desde seu lançamento
O sucesso de “Guerreiras do K-pop” é inegável: o filme tem sido um dos mais assistidos no mundo na Netflix, além de ter emplacado a trilha sonora interpretada pelo grupo fictício HUNTR/X entre músicas mais ouvidas no Billboard Hot 100. No entanto, nem tudo são flores: o longa tem sido alvo de críticas nas redes sociais.
Nas redes sociais, um internauta acusou a música “Golden”, que fez com que a trilha sonora ocupasse o primeiro lugar do Hot 100 nesta semana, de ser uma faixa feita por inteligência artificial.
Rei Ami, responsável por cantar na voz de Zoey, usou seu perfil para rebater a acusação. “Ejae, Audrey Nuna e eu não somos inteligências artificiais. Vocês são burros?”,
No filme, o grupo principal é formado por Rumi, Mira e Zoey, integrantes das HUNTR/X que, além de cantoras globalmente famosas, também são guerreiras e caçadoras de demônios. Suas vozes cantadas são interpretadas por EJAE, Audrey Nuna e Rei Ami, respectivamente.
EJAE, Audrey Nuna e Rei Ami, inclusive, são creditadas no sucesso da música e estão no topo dos charts nesta semana. Essa foi a primeira vez que um grupo feminino de K-pop alcançou o topo do Hot 100.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Oscar para ‘Guerreiras do K-pop’?
A rede de streaming vai investir US$ 20 mil (cerca de R$ 108,47 mil, na cotação atual) para colocar o filme na Academy Screening Room, plataforma criada para membros votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas terem acesso aos filmes elegíveis para o Oscar.
Segundo a revista Variety, a primeira leva de exibições digitais será lançada pela Academia na próxima sexta-feira (15) com os filmes que cumpriram o prazo de inscrição até 31 de julho. A partir daí, novas obras serão colocadas semanalmente.
A votação dos indicados acontecerá entre 12 e 16 de janeiro de 2026. A lista oficial de indicados ao Oscar está programada para 22 de janeiro, seguida da aguardada cerimônia de entrega dos prêmios, em 15 de março.