Você está lendo
‘Guerreiras do K-pop’: criadora do filme detalha processo criativo

‘Guerreiras do K-pop’: criadora do filme detalha processo criativo

Maggie Kang também codirigiu animação de sucesso da Netflix

'Guerreiras do K-pop'

Maggie Kang, criadora e codiretora de “Guerreiras do K-pop”, compartilhou seu processo criativo e a pesquisa aprofundada que envolveu a produção do filme durante um evento da Netflix em Busan, na Coreia do Sul, nesta sexta-feira (19).

VEJA TAMBÉM
BTS no Billboard Music Awards em 2018

Kang, que nasceu em Seul e se mudou para Toronto ainda criança, disse que, após 12 anos trabalhando com animação em Hollywood, queria dirigir algo que representasse a cultura coreana, e o folclore do país foi a primeira coisa que lhe veio à mente.

“Então, a ideia de demônios levou naturalmente às caçadoras, um grupo de mulheres realmente incríveis que lutam contra eles; mas a ideia precisava de algo mais, então comecei a pensar em outras coisas coreanas, e o K-pop foi adicionado”, explicou Kang. “E isso realmente mudou tudo. O filme instantaneamente ganhou escala maior, virou um musical e, mais ainda, um espetáculo.”

K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

“Você sabe que quando você vai a um show de K-pop e todo mundo está cantando junto, há uma energia incrível que consegue cruzar barreiras culturais”, continuou Kang. “Então, como um grande fã de K-pop, eu queria celebrar esse sentimento no filme. E eu realmente acho que o K-pop se tornou um grande atrativo para o filme.”

Kang também explicou como os “mudang” (xamãs coreanos) usam a música para afastar o mal há centenas de anos, então foi natural que as caçadoras de demônios usassem a música para combater os demônios.

Mas, como o filme se passa na Seul moderna, fazia sentido que as caçadoras de demônios fossem estrelas do K-pop.

A diretora disse que se orgulha muito de ter feito as personagens principais serem mulheres coreanas. “E como se isso não fosse inovador o suficiente, vi uma oportunidade com nossas personagens femininas de mostrar um tipo diferente de super-heroína que eu sentia que não estava vendo… Bagunceira, boba e engraçada, mulheres que comem muito e são reais, com dificuldades e falhas.”

Produzido pela Sony Animation para a Netflix, “Guerreiras do K-pop” se tornou o título original mais assistido da plataforma de streaming.

A música “Golden”, da trilha sonora, liderou as paradas da Billboard nos EUA e no Reino Unido por várias semanas.

Como relatado anteriormente, Kang também disse que tinha esperanças de uma sequência, mas não pôde compartilhar mais detalhes. Ela também mencionou que um curta-metragem está em produção.

O HUNTR/X (Reprodução)
O HUNTR/X (Reprodução)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.