Você está lendo
‘Guerreiras do K-Pop’: assista ‘Golden’ ao vivo pela primeira vez

‘Guerreiras do K-Pop’: assista ‘Golden’ ao vivo pela primeira vez

Trio HUNTR/X fez estreia surpresa no SNL e completa no Fallon

HUNTR/X apresenta Golden pela primeira vez no The Tonight Show

O trio HUNTR/X, que dá voz às protagonistas do filme “Guerreiras do K-pop“, fez sua estreia ao vivo com o single “Golden“. A apresentação foi um dos momentos mais comentados na TV americana e encerrou um período de boatos sobre a capacidade das artistas de se apresentarem fora do estúdio.

VEJA TAMBÉM
Curtida de J-Hope no vídeo de Rosilene Maria

A estreia aconteceu em dois momentos: uma apresentação surpresa no “Saturday Night Live” (SNL) e a música completa no “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”.

O vídeo da apresentação completa no programa de Jimmy Fallon foi compartilhado nesta quarta-feira (8) no YouTube. Assista o show inédito abaixo.

A estreia completa ao vivo de “Golden” aconteceu dias depois, em 7 de outubro, no “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, onde o trio HUNTR/X também participou de uma entrevista.

A música “Golden” é um sucesso estrondoso, tendo liderado o Billboard Hot 100 por sete semanas.

Como foi a esquete de “Guerreiras do K-pop” com Bad Bunny no SNL

A estreia ao vivo no SNL aconteceu em 4 de outubro, durante a estreia da 51ª temporada do programa. O apresentador da noite, Bad Bunny, protagonizou um esquete de seis minutos.

No quadro, o cantor porto-riquenho interpretou Thomas, um cliente de brunch que defende a animação da Netflix. Thomas explica a amigos céticos: “Na verdade, não é para crianças. É para adultos inteligentes”. Ele reforça que, no universo do filme, “as músicas não são apenas músicas. Elas são armas”.

A esquete deu uma guinada caótica quando o membro do elenco do SNL, Bowen Yang, apareceu como um demônio e possuiu a colega Sarah Sherman ao cantar o hit “Soda Pop”. Para salvar o dia, o trio HUNTR/X — formado por EJAE, Rei Ami e Audrey Nuna — surgiu para performar “Golden” e banir o demônio. A aparição no SNL marcou a primeira apresentação televisionada da música.

O Sucesso do Fenômeno “Guerreiras do K-pop”

O filme “Guerreiras do K-pop” estreou na Netflix em 20 de junho deste ano e rapidamente se tornou um fenômeno da cultura pop. No final de agosto, o longa se tornou o filme mais assistido de todos os tempos no serviço de streaming, superando o filme de ação “Alerta Vermelho”. A produção já ultrapassou 236 milhões de visualizações.

O sucesso da animação se reflete diretamente na sua trilha sonora, que alcançou resultados impressionantes. Além de “Golden“, outras três faixas do disco — “How It’s Done“, “What It Sounds Like” e “Takedown” — alcançaram o Top 40 do Billboard Hot 100.

 Atrilha sonora retornou ao primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200 (data de 11 de outubro), conquistando sua segunda semana no topo da lista, com 102.000 unidades equivalentes de álbuns vendidas (queda de 2%) nos Estados Unidos na semana encerrada em 2 de outubro, de acordo com a Luminate. 

'Guerreiras do K-pop'
‘Guerreiras do K-pop’ (Divulgação)

A trilha sonora também conquistou o topo da parada de álbuns dos EUA, sendo o primeiro disco a atingir o primeiro lugar desde o filme “Encanto” em 2022. Durante o programa de Jimmy Fallon, o trio HUNTR/X recebeu a notícia de que a trilha sonora conquistou disco de platina, fazendo referência à parada de álbuns mais recente da Billboard 200, onde o disco ficou em primeiro lugar pela segunda semana consecutiva.

O filme, que pode ser um forte concorrente ao Oscar 2026, é dirigido por Chris Appelhans e Maggie Kang. A trama acompanha um grupo feminino de K-pop que tem uma vida secreta como caçadoras de demônios. Elas precisam usar seu talento musical como uma arma para manter o equilíbrio do mundo. A paz é ameaçada com o surgimento de uma banda masculina de K-pop rival. Com a popularidade da animação, já se especula que o filme deve ganhar uma continuação.

📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.