Show mais esperado do domingo (7), o Green Day encerrou em grande estilo o segundo dia do festival The Town. A tônica do show energético foi cantar junto e obedecer os comandos do baita bandleader Billie Joe Armstrong (voz e guitarra), e a energia de Tré Cool (bateria) e Mike Dirnt (baixo).
Eles estão pela quinta vez no Brasil. A banda já fez shows no país em 1998, 2010, 2017 e 2022. Mesmo assim, milhares de fãs de preto e gravatas vermelhas comprovaram que a banda está longe de cansar o público brasileiro.
Nos primeiros acordes de “American Idiot” e “Holiday” o Autódromo de Interlagos virou um grande karaokê. O Green Day trocou o verso “eu não faço parte de uma agenda caipira” por “eu não faço parte de uma agenda MAGA”, em uma crítica direta a Donald Trump e seu lema “torne a América grandiosa de novo” (“make América great again”). No fim da música, Billie Joe desejou um “Feliz Dia da Independência, Brasil”.
O karaokê gigante do Green Day já começou em “American Idiot” pic.twitter.com/6OET4UsvLm
— Alexandre de Melo (@aledemelo_) September 8, 2025
Em seguida, em “Know Your Enemy”, o vocalista chama uma moça da plateia para cantar no palco. Depois ordena: “Todo mundo pula e enlouquece agora”. O chamado foi atendido com algumas rodinhas de bate-cabeça.
Além do agito das rodas de rock, sinalizadores apareceram em vários pontos.
A banda entendeu o espírito de festivais como o The Town. Não basta ver e ouvir o ídolo. O fã quer participar. Quer ser o show junto do astro. Então, ok. Billie Joe coloca todos na palma da mão e oferece o seu microfone.

Antes de “Hitchin’ a Ride”, Billie Joe toca o riff de “Iron Man” do Black Sabbath. Todos cantam o clássico da banda do saudoso Ozzy Osbourne. E dá-lhe clichê do vocalista pegar uma bandeira do Brasil e colocar nas costas.
O setlist seguia à risca sem novidades de shows anteriores. Não faltaram os clássicos dos discos Dookie (1994) e American Idiot (2004), seus álbuns mais lembrados.
Bandeira no Brasil nas costas e o público na mão obedecendo os comandos dos Green Day no The Town. Billie Joe Armstrong sabe das coisas. pic.twitter.com/VdfPtPMjEU
— Alexandre de Melo (@aledemelo_) September 8, 2025
No fim, o show ficou com ares de um culto divertido. O atual trabalho foi contemplado com “Bobby Sox”, faixa do álbum “Saviors” e considerada um hino bissexual.
É como se o Green Day dissesse a todo momento para o público: “Espero que você tenha curtido o melhor momento da sua vida”, parafrasendo as ideias presentes em “Time of your life”, música que encerrou o show.
Quem ama cantar, amou. Quem odeia karaokê certamente virou um zumbi. O punk, a rebeldia e a diversão de quem agita estádios há décadas estiveram presentes. Afinal, o trio está às vésperas de completar 40 anos de carreira. Não à toa Billie Joe celebrou os também veteranos Bad Religion e Iggy Pop que se apresentaram durante o festival. Vida longa ao Green Day.

Setlist do Green Day no The Town
“American Idiot”
“Holiday”
“Know Your Enemy”
“Boulevard of Broken Dreams”
“One Eyed Bastard”
“The Grouch”
“Longview”
“Welcome to Paradise”
“Hitchin’ a Ride”
“Brain Stew”
“St. Jimmy”
“Dilemma”
“21 Guns”
“Minority”
“Basket Case”
“When I Come Around”
“She”
“Wake Me Up When September Ends”
“Jesus of Suburbia”
“Saviors”
“Bobby Sox”
“Good Riddance (Time of Your Life)”
 
						 
		    








