Você está lendo
Green Day comanda o melhor karaokê enlouquecido no The Town

OFERECIDO POR

Green Day comanda o melhor karaokê enlouquecido no The Town

Green Day (Sidinei Lopes/@oberservadordaimagem/BillboardBrasil)

Show mais esperado do domingo (7), o Green Day encerrou em grande estilo o segundo dia do festival The Town. A tônica do show energético foi cantar junto e obedecer os comandos do baita bandleader Billie Joe Armstrong (voz e guitarra), e a energia de Tré Cool (bateria) e Mike Dirnt (baixo).

VEJA TAMBÉM
Green Day

Eles estão pela quinta vez no Brasil. A banda já fez shows no país em 1998, 2010, 2017 e 2022. Mesmo assim, milhares de fãs de preto e gravatas vermelhas comprovaram que a banda está longe de cansar o público brasileiro.

Nos primeiros acordes de “American Idiot” e “Holiday” o Autódromo de Interlagos virou um grande karaokê. O Green Day trocou o verso “eu não faço parte de uma agenda caipira” por “eu não faço parte de uma agenda MAGA”, em uma crítica direta a Donald Trump e seu lema “torne a América grandiosa de novo” (“make América great again”). No fim da música,  Billie Joe desejou um “Feliz Dia da Independência, Brasil”.

Em seguida, em “Know Your Enemy”, o vocalista chama uma moça da plateia para cantar no palco. Depois ordena: “Todo mundo pula e enlouquece agora”. O chamado foi atendido com algumas rodinhas de bate-cabeça.

Além do agito das rodas de rock,  sinalizadores apareceram em vários pontos.

A banda entendeu o espírito de festivais como o The Town. Não basta ver e ouvir o ídolo. O fã quer participar. Quer ser o show junto do astro. Então, ok. Billie Joe coloca todos na palma da mão e oferece o seu microfone.

Green Day (Sidinei Lopes/@oberservadordaimagem/BillboardBrasil)
Green Day (Sidinei Lopes/@oberservadordaimagem/BillboardBrasil)

Antes de “Hitchin’ a Ride”, Billie Joe toca o riff de “Iron Man” do Black Sabbath. Todos cantam o clássico da banda do saudoso Ozzy Osbourne. E dá-lhe clichê do vocalista pegar uma bandeira do Brasil e colocar nas costas.

O setlist seguia à risca sem novidades de shows anteriores. Não faltaram os clássicos dos discos Dookie (1994) e American Idiot (2004), seus álbuns mais lembrados.

No fim, o show ficou com ares de um culto divertido. O atual trabalho foi contemplado com “Bobby Sox”, faixa do álbum “Saviors” e considerada um hino bissexual.

É como se o Green Day dissesse a todo momento para o público: “Espero que você tenha curtido o melhor momento da sua vida”, parafrasendo as ideias presentes em “Time of your life”, música que encerrou o show.

Quem ama cantar, amou. Quem odeia karaokê certamente virou um zumbi. O punk, a rebeldia e a diversão de quem agita estádios há décadas estiveram presentes. Afinal, o trio está às vésperas de completar 40 anos de carreira. Não à toa Billie Joe celebrou os também veteranos Bad Religion e Iggy Pop que se apresentaram durante o festival. Vida longa ao Green Day.

Green Day (Sidinei Lopes/@oberservadordaimagem/BillboardBrasil)
Green Day (Sidinei Lopes/@oberservadordaimagem/BillboardBrasil)

Setlist do Green Day no The Town

“American Idiot”
“Holiday”
“Know Your Enemy”
“Boulevard of Broken Dreams”
“One Eyed Bastard”
“The Grouch”
“Longview”
“Welcome to Paradise”
“Hitchin’ a Ride”
“Brain Stew”
“St. Jimmy”
“Dilemma”
“21 Guns”
“Minority”
“Basket Case”
“When I Come Around”
“She”
“Wake Me Up When September Ends”
“Jesus of Suburbia”
“Saviors”
“Bobby Sox”
“Good Riddance (Time of Your Life)”

👉 Qual foi o melhor show do The Town? Vote aqui 📲🔥

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.