Green Day é banido de rádios norte-americanas após comentários de vocalista
Declarações de Billie Joe Armstrong sobre Las Vegas não foram bem recebidas
As canções do Green Day foram banidas de algumas rádios dos Estados Unidos após comentários ácidos do vocalista Billie Joe Armstrong sobre Las Vegas. A banda sofreu retaliação após ele dizer que a cidade é “o pior buraco de m**** da América”.
“Nós não aceitamos nenhuma m**** de pessoas como John Fucking Fisher, que vendeu o Oakland A’s para a p*rr* de Las Vegas. Eu odeio Las Vegas. É o pior buraco de m**** da América”, disse o cantor, segundo divulgou a revista “People”.
Billie, que é natural de Oakland, Califórnia, estava falando sobre o atual dono do time de beisebol Oakland A’s. Durante o mês de abril, a equipe da MLB, principal liga de beisebol do mundo, anunciou que se mudaria para Las Vegas e passaria a jogar em uma arena que ainda nem foi construída.
A mudança irritou alguns torcedores da equipe, pois, com a transferência, o Oakland A’s jogará em um estádio de ligas menores em Sacramento, na Califórnia, nas próximas três temporadas.
Os comentários de Billie Joe Armstrong provocaram reações negativas em várias rádios locais de Las Vegas, como a KOMP 92.3 e X 107.5 , que anunciaram que não tocariam mais músicas do Green Day em sua programação.
“A KOMP 92.3 retirou todo e qualquer Green Day da nossa playlist”, publicou a estação no Instagram.
“Em resposta aos comentários inflamatórios de Armstrong, a estação está banindo todas as músicas do Green Day, com efeito, imediato. Armstrong cruzou a linha com os moradores de Las Vegas. Estamos terminando com o Green Day completamente. Tchau, Billie!”, anunciou a X 107.5.
Em seu Instagram, Billie Joe Armstrong não mencionou a polêmica, mas fez uma homenagem ao seu time. Além da mensagem, a publicação conta com uma foto quando ele tinha seis anos de idade, usando um boné do Oakland A’s.
“O atletismo deixando Oakland é devastador”, escreveu. “Eu sinto por todos os fãs e as pessoas que perderão seus empregos por causa da ganância… três times esportivos deixaram Oakland nos últimos cinco anos, deixando um buraco cultural nos corações e no esporte de East Bay.”
“Eu acredito que Oakland vai se recuperar disto… Sempre me lembrarei de dirigir até a estação Del Norte Bart pegando o trem para os jogos. Algumas das minhas memórias favoritas”, continuou.
“Meu professor da 4ª série costumava deixar o rádio ligado na sala de aula para que pudéssemos ouvir se Ricky Henderson iria quebrar o recorde de base roubada. Ele quebrou. Amigos da família, o louco George Billy Ball… Essa dói.”, concluiu.