Green Day confirma shows no Japão no mesmo período do festival I Wanna Be Tour
Evento dedicado ao rock emo realizará sua segunda edição no Brasil
O Green Day anunciou quatro shows para o Japão em fevereiro de 2025. As datas conflitam com o festival I Wanna Be Tour no Brasil, onde a banda foi cogitada. Desde o dia 17 de julho, a banda vem sendo uma das citadas como destaque a edição de 2025 do evento brasileiro. O line up ainda não foi divulgado pela produção.
O jornalista José Norberto Flesch chegou a dizer que o Green Day seria headliner do I Wanna Be Tour, segundo informação da 30e, produtora do festival. No entanto, no dia seguinte, fontes ligadas à banda disseram ao jornalista que a informação não procedia e que não havia negociação para vinda do grupo ao Brasil.
Nesta sexta-feira (19), o Green Day anunciou uma série de shows no Japão, entre os dias 21 e 26 de fevereiro. O I Wanna Be Tour anunciou duas datas, 15 e 22 de fevereiro, em Curitiba e São Paulo, respectivamente.
JAPAN!!!! It’s about time we come back around 🇯🇵😵💫🤘🏼 we’re bringing the fun your way next February 👉🏼 Get all the info on tickets https://t.co/gVgVmmLX0r
21/2 – Osaka @ Osaka-Jo Hall
23/2 – Nagoya @ Port Messe Nagoya
25/2 – Yokohama @ K Arena Yokohama
26/2 – Yokohama @ K Arena… pic.twitter.com/fAesfoa0qN— Green Day (@GreenDay) July 19, 2024
Ingressos
A I Wanna Be Tour 2025 está confirmada. Os fãs que estiveram na edição de 2024 poderão garantir o ingresso antecipado para o ano que vem a partir de quarta-feira (18) ao meio-dia no site da Eventim (todos receberão um código no e-mail utilizado na compra).
A partir do dia 19 de julho, o ingresso antecipado para a I Wanna Be Tour 2025 estará disponível para aqueles que se inscreverem no site oficial e utilizarem o código recebido por e-mail para realizar a compra a partir do dia 19, ao meio-dia.
Edição 2024
Em 2024, a I Wanna Be Tour reuniu um público total de 150 mil pessoas. Bandas como Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, NX Zero e Fresno foram algumas das que deixaram a sua marca na edição de estreia.
A primeira edição foi marcada pela morte de João Vinicius Ferreira Simões, de 25 anos. O jovem esteve no evento no Rio de Janeiro e foi eletrocutado ao encostar em um food truck.
Testemunhas contaram à família que João Vinícius tentava se proteger da chuva durante o festival. Em abril, a Polícia Civil do Rio indiciou 14 pessoas –entre organizadores, técnicos, eletricistas e gestores do festival – por homicídio com dolo eventual e fraude processual.