Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Green Day confirma shows no Japão no mesmo período do festival I Wanna Be Tour

Evento dedicado ao rock emo realizará sua segunda edição no Brasil

Billie Joe Armstrong em ação em um show do Green Day em Milão, na Itália (Reuters)

Billie Joe Armstrong em ação em um show do Green Day em Milão, na Itália (Reuters)

O Green Day anunciou quatro shows para o Japão em fevereiro de 2025. As datas conflitam com o festival I Wanna Be Tour no Brasil, onde a banda foi cogitada. Desde o dia 17 de julho, a banda vem sendo uma das citadas como destaque a edição de 2025 do evento brasileiro. O line up ainda não foi divulgado pela produção.

O jornalista José Norberto Flesch chegou a dizer que o Green Day seria headliner do I Wanna Be Tour, segundo informação da 30e, produtora do festival. No entanto, no dia seguinte, fontes ligadas à banda disseram ao jornalista que a informação não procedia e que não havia negociação para vinda do grupo ao Brasil.

Nesta sexta-feira (19), o Green Day anunciou uma série de shows no Japão, entre os dias 21 e 26 de fevereiro. O I Wanna Be Tour anunciou duas datas, 15 e 22 de fevereiro, em Curitiba e São Paulo, respectivamente.

Ingressos

I Wanna Be Tour 2025 está confirmada. Os fãs que estiveram na edição de 2024 poderão garantir o ingresso antecipado para o ano que vem a partir de quarta-feira (18) ao meio-dia no site da Eventim (todos receberão um código no e-mail utilizado na compra).

A partir do dia 19 de julho, o ingresso antecipado para a I Wanna Be Tour 2025 estará disponível para aqueles que se inscreverem no site oficial e utilizarem o código recebido por e-mail para realizar a compra a partir do dia 19, ao meio-dia.

Edição 2024

Em 2024, a I Wanna Be Tour reuniu um público total de 150 mil pessoas. Bandas como Simple PlanA Day To RememberThe All-American RejectsNX Zero e Fresno foram algumas das que deixaram a sua marca na edição de estreia.

A primeira edição foi marcada pela morte de João Vinicius Ferreira Simões, de 25 anos. O jovem esteve no evento no Rio de Janeiro e foi eletrocutado ao encostar em um food truck.

Testemunhas contaram à família que João Vinícius tentava se proteger da chuva durante o festival. Em abril, a Polícia Civil do Rio indiciou 14 pessoas –entre organizadores, técnicos, eletricistas e gestores do festival – por homicídio com dolo eventual e fraude processual.