Grammy Latino 2025: veja os indicados na categoria samba/pagode
Sorriso Maroto, Zeca Pagodinho e Marcelo D2 estão concorrendo
Foi divulgada nesta quarta-feira (17) a lista de indicados ao Grammy Latino 2025. O Brasil tem uma série de categorias “especiais”, que têm como alvo a língua portuguesa. Entre elas está a categoria de melhor álbum de samba/pagode.
Desde sua criação, tanto os trabalhos quanto os artistas concorrentes sempre mostraram como dois dos ritmos mais populares do país conseguem trabalhar entre o clássico e o moderno, entre a roupagem “chique” dos álbuns de estúdio e a maravilha dos álbuns ao vivo.
No ano passado, Xande de Pilares venceu o prêmio com o álbum “Xande Canta Caetano”, concorrendo com Alcione (álbum “Alcione 50 Anos Ao Vivo”), Marcelo D2 (álbum “Iboru”), Thiaguinho (álbum “Tardezinha Pela Vida Inteira Ao Vivo”) e Tiee (álbum “Subúrbio Ao Vivo”).
Xande de Pilares foi único brasileiro indicado a “Álbum do Ano” também no Grammy Latino 2024, com o mesmo álbum. “Vivo meu melhor momento, com reconhecimento de outras pessoas de fora da bolha”, disse o produtor do álbum, o sambista Pretinho da Serrinha.
Em 2025, o destaque fica por conta do grupo Sorriso Maroto, que está concorrendo com um trabalho em homenagem ao grupo Fundo de Quintal.
Grammy 2025: veja todos os indicados na categoria samba/pagode
- Alcione – Alcione
- Manual Prático Do Novo Samba Tradicional, Vol. 2: Tia Darci – Marcelo D2
- Pagode Da Mart’nália – Mart’nália
- Zeca Pagodinho – 40 Anos (Ao Vivo) – Zeca Pagodinho
- Sorriso Eu Gosto No Pagode Vol. 3 – Homenagem Ao Fundo De Quintal (Gravado Em Londres) – Sorriso Maroto
Todos os detalhes do Grammy Latino 2025
A 26ª edição anual do Grammy Latino será realizada na quinta-feira, 13 de novembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.
Esta será a 15ª vez que a cerimônia acontecerá na Cidade do Pecado.
Recentemente, a premiação vinha sendo realizada fora de Las Vegas. Em 2023, a Academia Latina da Gravação organizou a semana do Grammy Latino em Sevilha, na Espanha. No ano anterior, o evento foi realizado em Miami.
“Estamos orgulhosos de, mais uma vez, levar a paixão e a criatividade da música latina para Las Vegas”, disse Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação, em comunicado à imprensa.
“A cidade tem acolhido o Latin Grammy ao longo dos anos, e estamos ansiosos por mais uma grande semana celebrando a música latina e seus criadores”.








