Grammy 2026: Kendrick Lamar quebra recorde histórico
Cantor recebeu, ao todo, nove indicações
O rapper Kendrick Lamar estabeleceu um novo recorde no Grammy 2026 ao se tornar o primeiro artista solo, de qualquer gênero, a ser indicado na categoria álbum do ano com cinco álbuns de estúdio consecutivos. O recorde anterior combinava projetos solo e em grupo.
Lamar recebeu nove indicações. Ele é seguido por Jack Antonoff, Cirkut e Lady Gaga com sete indicações cada; Bad Bunny, Sabrina Carpenter, Serban Ghenea e Leon Thomas tem seis, e Clipse, Doechii, Sounwave, SZA, Turnstile, Tyler, the Creator e Andrew Watt, tem cinco indicações cada um.
Além disso, Lamar é o primeiro rapper a receber cinco indicações a álbum do ano como artista principal. Ele estava empatado com Ye (ex-Kanye West).
Os álbuns de Lamar indicados anteriormente incluem “good kid, m.A.A.d. city” (2014), “To Pimp a Butterfly” (2016), “DAMN.” (2018) e “Mr. Morale & the Big Steppers” (2023).
Esta é a terceira vez que Kendrick Lamar é indicado a álbum, gravação e canção do ano simultaneamente. Ele está empatado com Bad Bunny, Sabrina Carpenter e Lady Gaga por também terem alcançado o feito nas três categorias principais neste ano.
Este é o segundo ano consecutivo que Carpenter consegue o feito, a primeira vez para Lady Gaga desde 2010, e a primeira vez para Bad Bunny.
Lamar e SZA se tornam os primeiros parceiros ocasionais de dueto a receber duas indicações a gravação do ano. Eles foram indicados em 2018 pela faixa “All the Stars” e, agora, concorrem com “luther“.








