Você está lendo
Grammy 2026: Caetano Veloso e Maria Bethânia indicados em Melhor Álbum Global

Grammy 2026: Caetano Veloso e Maria Bethânia indicados em Melhor Álbum Global

Eles concorrem contra o nigeriano Burna Boy

“Caetano e Bethânia Ao Vivo”, que captura a turnê recente dos irmãos baianos, foi nomeado ao Grammy 2026 na categoria Melhor Álbum de Música Global nesta sexta (7). A indicação consagra o encontro histórico de dois pilares da MPB e coloca o projeto no centro do mapa internacional.

VEJA TAMBÉM
Anitta, que se apresenta no festival Rock the Mountain

Na mesma categoria, o disco concorre com Burna Boy (“No Sign of Weakness”), Siddhant Bhatia (“Sounds of Kumbha”), Youssou N’Dour (“Éclairer le monde: Light the World”), Shakti (“Mind Explosion – 50th Anniversary Tour Live”) e Anoushka Shankar (com Alam Khan & Sarathy Korwar em “Chapter III: We Return To Light”).

Fora do recorte “Global”, a lista geral de indicados também destaca grandes nomes do pop e do hip-hop, como Lady Gaga (“Mayhem”), Bad Bunny (“Debí Tirar Más Fotos”), Sabrina Carpenter (“Man’s Best Friend”) e Kendrick Lamar (“GNX”). A entrega dos prêmios está marcada para fevereiro de 2026.

Caetano Veloso soma cinco indicações ao prêmio

Não é a primeira vez que o compositor recebe uma indicação no prêmio principal da indústria. Ao todo, ele soma seis —já contando com o duo gravado com a irmã. Ele foi indicado em 2000, 2004, 2017 pelos álbuns “Livro”, “Noites do Norte Ao Vivo” e “Dois Amigos, Um Século de Música”, com Gilberto Gil. Em 2002, foi indicado pela participação em “Canto”, álbum do Los Super Seven.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.