Grammy 2026: Bad Bunny faz história indicado nas 3 categorias principais
Latinos no topo
O cantor Bad Bunny se tornou o primeiro artista cantando em espanhol indicado nas 3 categorias principais do Grammy, álbum, gravação e canção, em uma única edição. Entre muitos feitos no último ano, o astro também foi o primeiro artista latino não brasileiro a emplacar uma música solo entre as mais ouvidas do país.
A ascensão do porto-riquenho se deve, especialmente, a “DtMF”, abreviação de “DeBÍ TiRAR Más FOtos”, nome do último disco de de Bad Bunny e também nome da 16ª faixa do trabalho que faz estrondoso sucesso mundial.
Nos versos da canção, o cantor fala sobre valorizar o tempo com a família, amigos e as pessoas que gostamos, além de ressaltar a importância de registrar esses momentos.
+Veja a lista completa de indicados ao Grammy 2026
Recordes de Bad Bunny
Os últimos quatro álbuns de Bad Bunny “Debí Tirar Más Fotos” (2025), “Nadie Sabe Lo Que Va a Pasar Mañana” (2023), “Un Verano Sin Ti” (2022), e “El Último Tour del Mundo” (2020) alcançaram o 1º lugar na parada Billboard 200.
A série de shows realizadas no Coliseo de Puerto Rico também quebrou recordes em tamanho e impacto econômico.
A Billboard aponta que o rapper é uma figura de impacto cultural que tem rompido barreiras na moda, cinema e música. Por isso, ele foi eleito o Artista Latino do Século 21 no Billboard Latin Music Awards.
Além disso, ele será o primeiro artista solo masculino latino-americano a ser headliner do Super Bowl Halftime Show em fevereiro de 2026.





