Quem frequenta shows badalados e festivais de música Brasil afora certamente já deu de cara com um ursinho rascunhado, com um nó em um dos olhos e um x no outro. A simpática mascote é símbolo da Glowshine, marca muito popular nos tão falados ambientes de música.
Criada em abril de 2020, bem no início da pandemia que assolou o mundo e afetou profundamente o Brasil, a grife de moda paulistana tinha, como meta, unir os opostos. Deu certo. Em pouquíssimo tempo, a Glowshine virou queridinha de nomes que vão desde IZA, Ludmilla e Pedro Sampaio, passando por Claudia Leitte, as irmãs Maiara e Maraisa, Di Ferrero, Cleo, Priscilla e Juliette.
Conheça a Glowshine
Quem, como eles, valoriza a exclusividade e o estilo faz parte da chamada GS Ways, comunidade formada pelos fãs da Glowshine. “Nossas coleções desafiam as normas da moda, fundindo habilmente influências do streetwear com a sofisticação da alta moda. Cada peça é uma expressão de criatividade e versatilidade, elevando o simples moletom a um ícone de estilo urbano”, diz a marca em seu manifesto oficial.
O nó do olho do urso representa o slogan da marca, born in chaos, simbolizando a expansão criativa em meio ao caos pandêmico. “Já o x simboliza a fusão entre o poder e o underground, criando um contraste hi-low que define a marca”, explica o manifesto da Glowshine.
É nos eventos de música mais importantes do país que famosos e anônimos desfilam as peças de “chic hop” criadas por Evy Dias, fundadora e diretora criativa da marca, e sua equipe. “O ‘chic hop’ é uma releitura chique da moda de rua inspirada pelo hip hop e pelo rap”, explica Evy.
Mas não fica só por aí. A Glowshine não se prende a rótulos, muito menos a gêneros. “Transitamos entre grandes nomes da musica baiana passando por artistas do funk e estamos presentes nos maiores circuitos de musica eletrônica internacional.”
Em suas coleções, a Glowshine propõe combinações inesperadas e nada óbvias como o moletom oversized –carro chefe da marca– com salto, que traz um toque sexy que quebra normas e redefine o estilo.