GloboNews estreia série sobre o funk e homenageia Elis Regina
'Funk: Made in Brazil' e 'Balaio GloboNews' estreiam no dia 16 de março

O canal a cabo Globonews terá duas estreias musicais em sua programação.
“Funk: Made In Brasil” trará depoimentos de Xuxa, Pedro Sampaio, Dj Malboro, entre outros, sobre o gênero que ganhou o Brasil e o mundo —o programa estreia no dia 16 de março. O ritmo que revolucionou a cultura do Brasil é tema de uma série de reportagens da GloboNews dentro do ‘Especial de Domingo’, que vai ao ar a partir das 18h. Em três episódios, ‘Funk: Made In Brasil’ conta a história de como o funk chegou ao país importado dos Estados Unidos na década de 70, e foi absorvido pelos bailes black do Rio de Janeiro até dar origem ao batidão e aos bailes do gênero que ocupavam os clubes da cidade.
No ‘Balaio GloboNews’, as cantoras Daniela Mercury, Luedji Luna, Kell Smith, Luciana Mello e Duda Beat falam sobre a influência de Elis Regina em suas trajetórias. Em homenagem à cantoraque comemoraria 80 anos em 17 de março, Daniela Mercury ressaltou a importância da cantora em sua carreira no novo programa “Balaio Globonews”, também dentro do Especial de Domingo. “Elis me influencia e me influenciou a vida inteira sendo quem ela era – uma intérprete extraordinária, versátil, de um ecletismo em seu repertório muito grande”, conta Daniela.
Apresentado por Bete Pacheco, o programa também contará com o biógrafo e jornalista Júlio Maria que reeditou a biografia de Elis. Na obra, Júlio trouxe anotação inéditas como planos de um disco a ser gravado no ano em que morreu. Além disso, a atriz Laila Garin também dá seu depoimento e lê trechos de cartas e entrevistas pouco divulgadas da cantora.
TRENDING
- Stray Kids e ‘Guerreiras do K-pop’ entram no Top 10 de vendas de 2025 18/01/2026
- Sunghoon, do ENHYPEN, lança remix de single em versão phonk brasileiro 19/01/2026
- BTS se pronuncia sobre suposto show gratuito em Seul 19/01/2026
- ‘Guerreiras do K-pop’: conheça a inspiração da música ‘Golden’ 15/01/2026
- BTS: fãs no México pedem clareza na venda de ingressos e ganham apoio do governo 20/01/2026