Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

‘Guerreiras do K-pop’ e ‘Pecadores’ vencem categorias musicais do Globo de Ouro de 2026

A música marcou presenca no prêmio

Globo de Ouro 2026: Audrey Nuna, EJAE e Rei Am, do filme "Guerreiras do K-Pop"

Globo de Ouro 2026: Audrey Nuna, EJAE e Rei Am, do filme "Guerreiras do K-Pop" (Grosby)

“Golden”, do filme “Guerreiras do K-pop“, ganhou o prêmio de melhor canção original no Globo de Ouro de 2026,  que aconteceu no domingo (11 ) no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, Califórnia. É a primeira música de um filme de animação a ganhar o Globo de Ouro desde “The Song of the Heart”, de Prince, do filme “Happy Feet”, que venceu em 2007.

A gravação de “Golden” do grupo fictício HUNTR/X permaneceu oito semanas em 1º lugar na Billboard Hot 100. Apenas outra música que liderou a Hot 100 por oito semanas ou mais ganhou o Globo de Ouro: “You Light Up My Life”, do filme homônimo de 1977. A canção de Joseph Brooks liderou a Hot 100 por 10 semanas na voz de Debby Boone.

“Golden” foi composta por Joong Gyu Kwak, Yu Han Lee, Hee Dong Nam, Jeong Hoon Seo e Park Hong Jun. A letra foi feita por Kim Eun-Jae (“EJAE”) e Mark Sonnenblick. “EJAE” também popularizou a música como membro do HUNTR/X (junto com Audrey Nuna e REI AMI).

“EJAE” e Sonnenblick receberam o prêmio na cerimônia. O discurso de “EJAE” foi muito pessoal.

“Quando eu era pequena, trabalhei incansavelmente por 10 anos para realizar um sonho: me tornar uma idol de K-pop. Fui rejeitada e fiquei decepcionada”, disse ela. “Minha voz não era boa o suficiente, então me apoiei em canções e na música para superar isso. Agora estou aqui como cantora e compositora, então é um sonho realizado fazer parte de uma música que está ajudando outras meninas, outros meninos e pessoas de todas as idades a superarem suas dificuldades e a se aceitarem.”

📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

O prêmio de “Pecadores”

A trilha sonora de Ludwig Göransson para o filme “Pecadores” ganhou o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original. Esta é a segunda vitória do compositor sueco nessa categoria nos últimos três anos. Ele venceu há dois anos por “Oppenheimer”. Göransson é o primeiro compositor a vencer nesta categoria duas vezes em três anos, desde que Justin Hurwitz ganhou por “La La Land”, em 2017, e “First Man”, em 2019.

Tanto a música “Golden”, de “Guerreiras do K-pop”, quanto o filme “Pecadores” venceram nessas mesmas categorias na semana passada no “Critics Choice Awards”. O histórico sugere que é muito provável que também triunfem no Oscar.

Das 11 canções que já ganharam tanto o “Critics Choice Awards” quanto o Globo de Ouro, nove ganharam o Oscar. São elas: “The Weary Kind”, “Skyfall”, “Glory”, “City of Stars”, “Shallow”, “(I’m Gonna) Love Me Again”, “No Time to Die”, “Naatu Naatu” e “El Mal”.

Das 17 trilhas sonoras vencedoras em ambas as premiações, 12 ganharam o Oscar. São elas: “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”, “Quem Quer Ser um Milionário?”, “Up – Altas Aventuras”, “A Rede Social”, “O Artista”, “Os Oito Odiados”, “La La Land: A Terra do Nunca”, “A Forma da Água”, “Coringa”, “Soul”, “Duna” e “Oppenheimer”.

 “Guerreiras do K-pop” e “Pecadores” foram pré-selecionados nessas categorias no Oscar. Os indicados ao Oscar deste ano serão anunciados em 22 de janeiro. A cerimônia de premiação acontecerá em 15 de março.

O prêmio de Melhor Trilha Sonora Original não foi entregue na transmissão do Globo de Ouro; o vencedor foi apenas mencionado após um intervalo comercial. O prêmio de trilha sonora também não foi entregue no último fim de semana no “Critics Choice Awards”, sendo apenas mencionado em meio a um conjunto de prêmios não televisionados.

Este é um conteúdo adaptado/traduzido da Billboard. Leia o texto original aqui