Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Globo de Ouro 2026: Wagner Moura faz discurso emocionante após vitória

Ator venceu premiação e fez história

Wagner Moura em 'O Agente Secreto'

Wagner Moura em 'O Agente Secreto' (Divulgação)

Histórico! Wagner Moura venceu o Globo de Ouro 2026 na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama. É a primeira vez que um homem brasileiro leva o troféu para casa.

Durante seu discurso, Wagner agradeceu a torcida brasileira e o diretor do filme, Kleber Mendonça Filho. Momentos antes, Kleber subiu ao palco para receber o troféu da categoria Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e também agradeceu o ator.

“Obrigado! Obrigado, Globo de Ouro. Meus amigos indicados, vocês são atores incríveis. Eu divido isso com vocês. Obrigado meu time pela amizade. Kleber Mendonça Filho: irmão, você é um gênio. Te agradeço por isso e por muitas outras coisas”.

Antes de se despedir, o ator falou sobre a história de “O Agente Secreto” que, segundo ele, é um filme que fala sobre traumas.

“O Agente Secreto é um filme sobre memória, sobre falta de memória, e uma geração traumatizada. Acredito que se trauma pode ser passado ao longo de gerações, valores também. Entao isso é para os que continuam com seus valores em momentos difíceis. E para todo mundo no Brasil assistindo isso agora no Brasil: viva o Brasil, viva a cultura brasileira”, completou.

Globo de Ouro 2026: Brasil é destaque

O prêmio do ator foi o segundo para o Brasil na noite. Antes, a vitória foi do filme “O Agente Secreto”, protagonizado por Wagner, na categoria de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa.

Acompanhado de parte do elenco, o diretor Kleber Mendonça Filho subiu ao palco e agradeceu ao apoio do público brasileiro e fez um discurso celebrando a arte brasileira e sua amizade com Wagner Moura.

Kleber complementou agradecendo sua produtora e companheira, Emilie Lesclaux, pelo apoio. O diretor também fez questão de homenagear e incentivar outros diretores.

“Obrigado Emilly, minha produtora e parceira da vida […] Estou muito honrado de estar nesse grupo de filmes internacionais, e ao lado de grandes filmes dos EUA. Eu dedico esse filme para os jovens diretores. Esse é um momento muito importante na história para fazer filmes aqui nos EUA, no Brasil… Jovens diretores da América: façam filmes!”, finalizou.