Ginger Spice relembra bastidores de sua icônica performance e look no BRIT 1997
A eterna 'Spice Girl' foi contra as regras e criou um momento na cultura pop
Uma das imagens mais marcantes da cultura pop nos anos 1990, a ex-integrante do Spice Girls, Geri Halliwell, conhecida pelo apelido Ginger Spice, falou em entrevista para a “Vogue” norte-americana, sobre os bastidores de sua icônica performance e look ao lado da banda no BRIT Awards 1997.
“Esse foi um dos maiores lembretes para que a gente sempre siga nossos instintos. Era 1997, e nós íamos se apresentar na frente de todo mundo. E eu sempre pensei que a moda é uma língua, e o único momento que você tem controle. Eu me lembro de pensar: ‘Talvez eu possa colocar uma bandeira de nós nos unindo’. Na época, a stylist falou que achava que eu não deveria vestir aquilo”, relembra.
“Eu consegui uma toalha de chá nada cara, de mais ou menos cinco euros. E eu falei ‘Vamos colocá-la neste vestido da Gucci, é bem simétrico’, o vestido iria me segurar, mas deixaríamos a toalha na frente. Aquelas botas que eu estou vestindo, eu queria combiná-las com o vestido, então eu peguei um spray de tinta vermelha e as pintei. Ela estava descascando um pouco, mas…”, conta.
Assista o vídeo completo abaixo: