Gilberto Gil se despede da filha, Preta Gil, em comunicado: ‘Momento difícil’
Morte da cantora foi confirmada neste domingo (20)
Gilberto e Flora Gil compartilharam um comunicado oficial sobre a morte de Preta Gil, que foi confirmada neste domingo (20). A cantora tinha 50 anos e estava tratando um câncer desde janeiro de 2023, quando foi diagnosticada pela primeira vez.
No comunicado, divulgado nas redes sociais oficiais de ambos, eles lamentam a perda da cantora. “É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira”, inicia a mensagem.
Leia mais:
- Preta Gil: famosos lamentam morte da cantora
- Último show de Preta Gil foi ao lado do pai, Gilberto Gil
Gil e Flora confirmaram que ela estava em Nova York na hora da morte e agora a família está trabalhando para trazer seu corpo de volta ao Brasil. “Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos neste momento difícil em família”.
Nos comentários da publicação, a família Gil recebeu o apoio de amigos e famosos, que estão lamentando publicamente o falecimento de Preta: “Todo amor para essa família que amo. Estamos todos juntos”, escreveu Thiaguinho. “Todo meu amor para vocês”, disse Marisa Monte.
A família de Preta vai divulgar novos detalhes sobre sua despedida em breve.
Gil e Preta no Allianz Parque
A última vez que Preta subiu em um palco para cantar foi ao lado do pai. Eles se apresentaram para uma multidão em abril deste ano, no Allianz Parque, em São Paulo. O show integrou a turnê “Tempo Rei”, do cantor. Juntos, cantaram uma versão de “Drão”, música que Gil fez especialmente para Sandra Gadelha, mãe de Preta.
Ela entrou no palco acompanhada da irmã, Nara, e da cunhada, Mariá Pinkusfeld, que atuam como backing vocal de Gilberto Gil. Emocionado, Gil não conteve as lágrimas ao dividir o microfone com a filha.