Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Gabriel Mercury estreia com álbum homônimo com poesias e influências do axé

Cantor lançou disco com 10 faixas e participações especiais

Gabriel Mercury

Gabriel Mercury (Divulgação)

O cantor Gabriel Mercury lançou, nesta sexta-feira (24), seu primeiro álbum. O título do disco reflete o início de uma nova fase na trajetória do artista que apresenta uma recriação artística de si.

O álbum traz por 10 faixas que exploram desde músicas dançantes como o arrocha até elementos de jazz e rock. Gabriel misturou percussões acústicas, típicas do axé, como timbales, atabaques e bongôs, com elementos eletrônicos.

“Jujuba” é parceria de Gabriel com Carlinhos Brown, Pierre Onassis e Daniela Mercury, e “Eu Não Sofro Por Amor”, conta com a participação de Tierry.

Outro destaque do disco é o diálogo das canções com a poesia. Gabriel musicou dois poemas de grandes nomes da literatura brasileira: “Alegria”, de Rita Santana, e “A Flor do Campo”, de Adélia Prado.

“Queria criar um álbum dançante, vibrante e alegre, sem perder o viés poético que venho explorando nos últimos anos”, conta Gabriel

“Busquei harmonias improváveis, levadas inovadoras e misturas de gêneros. O axé e o arrocha são predominantes, mas outros estilos aparecem em detalhes que enriquecem a experiência.”