G-Dragon lança primeiro álbum em 11 anos e dança em clipe com Karina, do aespa
Rapper lançou o disco 'Übermensch' nesta terça-feira (25)


Ele está de volta: G-Dragon lançou, nesta terça-feira (25), o álbum “Übermensch” – primeiro disco do rapper em 11 anos.
“Übermensch” tem oito faixas, incluindo os singles já lançados anteriormente “Home Sweet Home” e “Power”.
Em “Too Bad”, o rapper convidou o cantor Anderson .Paak como participação especial. O clipe também tem a presença de Karina, integrante do aespa – assista abaixo.
O vídeo já tem mais de três milhões de visualizações em sete horas de lançamento.
Trajetória de G-Dragon
G-Dragon é uma figura de destaque no K-pop desde os 13 anos. Como membro do BIGBANG, ele se destacou no mainstream antes de seguir uma bem-sucedida carreira solo.
Ele lançou seu primeiro álbum solo, “Heartbreaker”, em 2009, que liderou a parada Gaon da Coreia. Seu sucesso continuou com o EP “One of a Kind”, que chegou ao topo da Billboard World Albums, e com o álbum “COUP D’ETAT”, que também foi número um na Gaon.
Em 2017, lançou o EP “KWON JI YONG,” que o fez alcançar o topo da Billboard World Albums e da parada digital Oricon do Japão, tornando-se o primeiro artista coreano a conseguir tal feito.
Ao longo de sua carreira, G-Dragon acumulou mais de 2 bilhões de streams e colaborou com grandes nomes da música, como Diplo, Missy Elliott, Skrillex e Taeyang.
Além da música, ele se destacou no mundo da moda com a marca PEACEMINUSONE e no cenário artístico, sendo nomeado entre os maiores colecionadores de arte pela ArtNet em 2019.
Recentemente, lançou a fundação JUSPEACE para combater o efeito das drogas na Coreia do Sul e começou uma colaboração com o perfumista francês Frédéric Malle.
KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!