Francisco El Hombre une forças com Lenine em parceria: ‘Inspiração gigante’
Banda anunciou disco antes de pausa nas atividades
A Francisco, el Hombre anunciou uma pausa em suas atividades –chamada por seus integrantes de “siesta criativa”. Para se despedir dos fãs com chave de ouro, a banda anunciou o lançamento do álbum “HASTA EL FINAL”. Nesta quarta-feira (27), eles disponibilizaram o single “O QUE EXISTE É O AGORA” com participação de Lenine –ouça aqui.
“A única coisa de que temos certeza é o agora. Se o que existe é o agora, vamos viver isso com tudo”, comenta a baixista Helena Papini sobre o atual momento da Francisco, el Hombre e sobre o teor da música, que chegou a receber uma versão no primeiro disco-solo de “LAZÚLI, De Lua” (2022).
Ao convidar Lenine para participar de “O QUE EXISTE É O AGORA”, a banda aponta a importância e a atemporalidade do cantor e compositor pernambucano. Alguém que foi, é e sempre será um artista do hoje.
“O Lenine é uma inspiração gigante não só para gente, mas para toda a música brasileira e latino-americana”, comenta o guitarrista Andrei Kozyreff.
“É muito legal ver artistas conhecidos por um perfil fazer algo diferente do que estão habituados. O Lenine, por exemplo, foi para outro universo ao nosso lado, porém manteve a essência da sua voz, que é maravilhosa”, complementa o músico.
Com uma pegada que leva mais para um rock e a presença de backing vocals, “O QUE EXISTE É O AGORA” dá início a uma jornada audiovisual com direção de Gabi Jacob.
Isso porque cada uma das faixas de HASTA EL FINAL terá um videoclipe, que, quando assistidos em sequência, formarão uma narrativa única.