Fran e Flor Gil fazem tatuagem em homenagem a Preta Gil
Cantor publicou foto ao lado da prima
Filho de Preta Gil (1974-2025), Fran Gil eternizou na pele uma homenagem para a cantora. Ele e a prima, Flor Gil, tatuaram o nome de Preta nas mãos com a caligrafia da artista.
“Típico de mainha, agora foi a nossa vez”, escreveu o cantor na legenda – veja abaixo. Preta morreu no dia 20 de julho, aos 50 anos. Ela estava em tratamento contra o câncer nos Estados Unidos.
Fran falou sobre a despedida da mãe durante a missa de sétimo dia da morte da cantora. Ele estava acompanhado de amigos e familiares, incluindo o avô, Gilberto Gil.
“O legado está aí. O que ela já vinha fazendo com conhecimento maior com relação à doença, às prevenções, a tudo com relação à informação. Mais uma vez, sendo um instrumento de poder, de amplificar aquilo que ela acreditava e, neste caso, com relação à doença”, disse Fran sobre o câncer de Preta.
“Durante a doença, foi muito importante tudo que ela fez, como ela trazia essa informação, como ela se colocava. Lembro bem quando ela soube da bolsa [de ostomia], de cara ela já imaginou como ia empoderar pessoas que também estavam nessa situação. ‘Com certeza vou postar foto de biquíni para todo mundo ver’. E isso faz parte. Nesse momento, é o legado que mais me orgulha, como ela está salvando vidas, mais uma vez, através dessa força, dessa presença dela”, completou.
Fran também relembrou o velório da cantora, que aconteceu na sexta-feira passada (25) no Rio.
“Eu sempre tive essa noção assim, mas aquilo ali foi catártico, bonito demais e acho que atendeu exatamente aquilo que ela, em vida, já esperava. Minha mãe era muito assim: lúdica, vivia a vida desse jeito poético, mesmo. Acho que aquilo tudo que a gente viveu, assim como hoje também, mas ali no Theatro Municipal, foi uma coisa realmente muito bonita”.
“Acho que foi o dia que fui mais abraçado e, por meio desses abraços, senti a presença dela de uma forma muito nova, porque tudo que está acontecendo agora é tudo muito novo. É uma reconstrução, mas estou acolhido através desse amor que ela plantou e acho que isso é muito bonito. Sentir esse acolhimento através do que ela provocou nas pessoas.”