Festival João Rock anuncia mudança de data em 2026
Transferência ocorre por conta do calendário de jogos da Copa do Mundo
O Festival João Rock, um dos maiores eventos de música nacional do país, anunciou nesta terça-feira (16) a alteração de sua data em 2026. A 23ª edição do festival será realizada em 1º de agosto de 2026, em Ribeirão Preto (SP).
A mudança foi definida em função do calendário oficial dos jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2026, depois da confirmação da estreia do time no dia 13 de junho, data originalmente marcada para o festival.
“A nova data permite que o João Rock aconteça sem conflitar com umas das paixões do brasileiro que é torcer pelo seu time. Vamos todos acompanhar a seleção e também em seguida curtir o festival de forma integral. Foi uma iniciativa que reuniu bandas, organizadores, produtores, patrocinadores e fornecedores e estamos seguros que esta foi a melhor decisão”, conta Luit Marques, um dos organizadores.
Palcos diversos do João Rock
Para a 23ª edição o João Rock espera reunir mais de 55 mil pessoas vindas de todo o Brasil. Estão confirmados os palcos:
- João Rock (palco duplo onde as bandas se apresentam alternadamente e sem intervalos);
- Fortalecendo a Cena, dedicado aos destaques da cena musical nacional urbana ou independente;
- Aquarela, que celebra a diversidade e a potência da música nacional, com todas as suas nuances e tons que surgem dessa mistura;
- Palco Brasil, que homenageia movimentos, regiões e ícones nacionais e este ano apresentará o tema “DE NORTE A SUL”, com grandes nomes que representam a pluralidade de um país continental e tão rico em ritmos.
O João Rock é realizado anualmente desde 2002 em Ribeirão Preto. Com foco na música brasileira, o evento nasceu com a proposta de valorizar artistas nacionais e celebrar a diversidade do país, reunindo gêneros que vão do rock ao rap, reggae, MPB e outros ritmos conectados. Em mais de 20 anos de história, o evento já apresentou cerca de 300 shows em seus palcos.







