Fantagio emite novo comunicado sobre acusações fiscais contra Cha Eun-woo
Cantor é investigado por sonegar impostos na Coreia do Sul

Cha Eun-woo, do ASTRO (Instagram)
Nesta terça-feira (27), a Fantagio, agência responsável pela carreira de Cha Eun-woo divulgou um novo comunicado sobre as acusações de sonegação fiscal. O ator e cantor pediu desculpas em uma carta aberta aos fãs.
“Sentimos grande responsabilidade pela controvérsia que surgiu em relação à nossa empresa e ao nosso artista”, começou a Fantagio no comunicado.
“O assunto em questão está na fase de apuração dos fatos, segundo os procedimentos das autoridades fiscais, e tanto a agência quanto o artista estão cooperando integralmente com a investigação, na medida do necessário para cada parte. Assim que as determinações legais e administrativas forem esclarecidas, tomaremos as medidas cabíveis de acordo com os resultados.”
“No entanto, pedimos encarecidamente que as pessoas se abstenham de especulações indiscriminadas, da disseminação de informações não verificadas e de interpretações excessivas em relação a certas alegações e suspeitas levantadas por alguns setores.”
“À luz deste incidente, revisaremos mais uma vez nosso sistema de gestão de artistas e complementaremos e fortaleceremos quaisquer sistemas necessários, fazendo o máximo para garantir que controvérsias semelhantes não se repitam no futuro”, finalizou a empresa.
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Por que Cha Eun-woo é investigado?
Cha Eun-woo está sob investigação desde o ano passado por suspeita de sonegação fiscal pela 4ª Divisão de Investigação da Receita Federal de Seul.
Ele foi notificado de uma cobrança adicional de impostos superior a 20 bilhões de won (mais de R$ 72 milhões na cotação atual).
Apesar de já fazer parte de uma agência, ele é acusado de ter criado uma empresa familiar separada – estabelecida por sua mãe –, de ter firmado um contrato de prestação de serviços com ambas as partes e de ter usado isso como uma forma de reduzir impostos, dividindo sua renda entre a Fantagio, a empresa com a mãe e ele próprio – sonegando, assim, impostos.
Por esse motivo, o Serviço Nacional de Impostos teria considerado a empresa familiar como uma suposta “fachada” que não prestava serviços substanciais.
O que Cha Eun-woo falou sobre o caso
Ele publicou um texto nas redes sociais pedindo desculpas aos fãs.
O astro pediu “sinceras desculpas por causar preocupação e decepção a muitas pessoas devido a diversos assuntos recentes envolvendo sua pessoa”.
Em um longo relato, ele disse também: “Aproveitando este incidente como uma oportunidade, refleti profundamente sobre se minha postura em relação ao meu dever como cidadão da República da Coreia, particularmente no que diz respeito ao pagamento de impostos, foi suficientemente rigorosa”.
“Nos últimos dias, me dediquei a ponderar e refletir sobre as palavras que deveria usar para expressar, ainda que minimamente, meu arrependimento àqueles que foram magoados por mim”.
“Temia que uma longa explicação pudesse soar como uma desculpa ou até mesmo causar ainda mais cansaço, mas cheguei à conclusão de que é meu dever abordar este assunto diretamente e apresentar minhas desculpas”, escreveu Cha Eun-woo.

TRENDING
- BTS: setlist dos sonhos da turnê ‘ARIRANG’ 26/01/2026
- JYP muda preço de kit do fã-clube do Stray Kids após críticas 26/01/2026
- BTS esgota ingressos no México em 37 minutos 25/01/2026
- Cha Eun-woo se pronuncia sobre suposta sonegação fiscal em carta aberta 26/01/2026
- Henrique e Juliano anunciam data extra de show no Pacaembu em São Paulo 26/01/2026