Fã morre em show do Oasis após queda
Um homem de 40 anos foi declarado morto no local na noite deste sábado (02)
O Oasis se pronunciou neste domingo (03) afirmando que seus membros estão “chocados e tristes” depois que um homem caiu e morreu durante um show realizado pela banda no Estádio de Wembley, em Londres. A Polícia Metropolitana informou que policiais e paramédicos responderam a relatos de uma pessoa ferida pouco antes das 18h30 (horário de Brasília) na noite de sábado (02).
O relatório informou que um homem de 40 anos foi encontrado “com ferimentos compatíveis com uma queda” e declarado morto no local. A polícia solicitou contato de qualquer pessoa que tenha visto o que aconteceu ou tenha registrado em vídeo pelo celular.
“Estamos chocados e tristes ao saber da trágica morte de um fã no show de ontem à noite”, disse o Oasis em uma declaração obtida pela The Associated Press. Eles ofereceram “sinceras condolências à família e aos amigos da pessoa envolvida”.
Confirmação da morte no show do Oasis em Wembley
A administração do estádio disse que o show de domingo ocorreria conforme o planejado. Em um comunicado publicado pelo The Hollywood Reporter, um porta-voz de Wembley confirmou: “Ontem à noite, médicos do Estádio de Wembley, o Serviço de Ambulância de Londres e a polícia atenderam um espectador que foi encontrado com ferimentos consistentes com uma queda. Apesar dos esforços, ele faleceu. Nossos sentimentos estão com sua família, que foi informada e está sendo apoiada por policiais especialmente treinados. A polícia pediu a qualquer pessoa que tenha testemunhado o incidente que os contate.”
A primeira turnê do Oasis em 16 anos começou em 4 de julho em Cardiff, País de Gales. O show de sábado foi o quarto de sete shows programados para Wembley. A turnê continua pela América do Norte, Ásia, Austrália e América do Sul após sua temporada europeia.
[Este texto é uma tradução/adaptação da Billboard US. Leia o original aqui]