Disputa judicial entre EXO-CBX e SM continua após tentativa de mediação
Chen, Baekhyun e Xiumin tentam acordo com a gigante do K-pop
O EXO-CBX e a SM Entertainment não conseguiram chegar a um acordo em suas disputas legais após a primeira sessão de mediação do processo.
A mediação privada durou aproximadamente 30 minutos e contou apenas com a presença dos representantes legais de ambas as partes. O tribunal agendou a segunda sessão de mediação para 10 de outubro.
Em junho de 2023, o EXO-CBX (formado por Chen, Baekhyun e Xiumin) notificou formalmente a SM de sua intenção de rescindir seu contrato exclusivo, citando a falha da empresa em fornecer dados precisos sobre seus acordos.
Eles também apresentaram uma queixa à Comissão de Comércio Justo da Coreia. Posteriormente, as duas partes concordaram em manter o contrato exclusivo para atividades em grupo com a EXO, enquanto os artistas decidiram realizar as atividades individuais sob uma nova agência, a INB100.
No entanto, em abril do ano passado, a SM entrou com uma ação judicial contra o EXO-CBX, alegando que os artistas não pagaram 10% dos lucros de atividades individuais, conforme acordado anteriormente.
Eles entraram com uma ação judicial própria, buscando uma solução legal para a disputa do acordo. Em 1º de outubro, o tribunal consolidou ambas as ações e as encaminhou para o processo de mediação.
Chen, Baekhyun e Xiumin debutaram com o EXO em abril de 2012.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!








