Ex-empresário de Gal Costa defende filho da cantora e diz que ela era milionária
Paulinho Lima questionou destino do dinheiro da artista, morta em 2022
Paulinho Lima, produtor e ex-empresário de Gal Costa (1945-2022), se pronunciou sobre a entrevista do filho da cantora, Gabriel Costa, no “Fantástico”. Na ocasião, o jovem e Wilma Petrilo, ex-empresária da artista, trocaram acusações.
“A entrevista de Gabriel Costa foi esclarecedora. Não se intimide, garoto! Seu depoimento foi tranquilo e verdadeiro. Vá atrás do que lhe pertence e não se esqueça de que quando sua mãe conheceu essa farsante era milionária, com muitos imóveis e aplicações financeiras”, disse Paulinho no Instagram.
“Aonde foi parar tudo isso? Uma carreira internacional abortada e sua carreira mal administrada. Para onde foram todos esses milhões? Contas em paraísos fiscais ou em jogatinas? Sua mãe nunca teve senso administrativo. Todo seu talento estava voltado para o palco, para o canto”, afirmou o produtor.
Paulinho foi um dos primeiros a se manifestar publicamente contra Wilma Petrilo em novembro de 2022. “Um ser do mal conseguiu apropriar-se de sua alegria, de todos os bens materiais que conseguiu com tanto trabalho e também de sua paz”.
Entenda a briga
O filho de Gal pede a anulação do reconhecimento da união estável dela com Wilma, e defende que a mãe não tinha um relacionamento amoroso com a ex-empresária. Dessa forma, ela não teria direito a metade da herança e ele passaria a ser o único herdeiro.
Wilma, por outro lado, defende que Gabriel só começou a disputa judicial após ter começado a namorar uma mulher mais velha. Ela relembrou a morte da cantora, e disse que ela havia sido diagnosticada com um câncer no nariz. O filho nega que tenha tido conhecimento da doença.
Gabriel também pede a exumação do corpo de Gal, alegando que ela morreu de forma repentina. A morte da cantora foi causada por um infarto fulminante, segundo o atestado de óbito. A doença só veio a público meses depois e o corpo não passou por uma necropsia. Segundo Wilma, este foi um pedido de Gal.