Um dos pontos altos da Tardezinha é quando Thiaguinho grita, a plenos pulmões: eu sou PA-GO-DEI-RO. Assim mesmo, separando as sílabas e dando destaque para o estilo de vida.
E, nesse ponto, Thiaguinho está certo. Ser pagodeiro é mais do que gostar de um gênero musical. É uma maneira de enxergar o mundo. Ou como costumam dizer, é um “way of life”.
Para traduzir o que significa isso, a Billboard Brasil foi até o estádio do Mineirão, na edição de Belo Horizonte da Tardezinha, para ouvir do público o real significado do que é ser pagodeiro.
A Tardezinha e Minas Gerais
Sobre Belo Horizonte, Thiaguinho disse que ama o Mineirão e sempre se sente bem-vindo: “Amo BH! Venho aqui há 23 anos. É até grandioso dizer isso mas eu estou me ‘acostumando’ com o Mineirão” disse.
O convite foi feito a todos os fãs que ainda não foram: “Só você indo pra você entender o que é a Tardezinha e sentir essa energia tão forte que fez dela a maior turnê da história” concluiu.
Sobre a “Tardezinha”
Idealizada pelo cantor Thiaguinho, ex-vocalista do grupo Exaltasamba, e o empresário e ator Rafael Zulu, a roda de samba já rodou todo o Brasil com muita música boa e diversão. A Tardezinha completa 10 anos rodando todo o país.
No Brasil, além de Belo Horizonte, o público ainda poderá acompanhar shows em Porto Alegre, Florianópolis, Londrina, Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo, Campo Grande, Niterói, Goiânia, Brasília, Salvador, Maceió, Natal, Fortaleza, São Luís, Belém e Manaus.