Estrelas da GMMTV detalham lançamentos de 2026 e se declaram ao Brasil
Evento reuniu estrelas dos Lakorns, BLs e GLs tailandeses
A GMMTV, uma das maiores powerhouses de entretenimento da Tailândia, revelou as próximas produções da casa para 2026. O evento, na última terça-feira (25) em Bangkok, gerou expectativa com fãs que lotavam os andares inferiores do Union Hall – na esperança de ver seus astros favoritos posando no tapete vermelho – e os que acompanhavam a live no perfil oficial da GMMTV nas redes sociais, sob o conceito “Magic Vibes Maximized” (energia mágica maximizada, em tradução livre). Único veículo brasileiro no evento, a Billboard Brasil conversou com os artistas com exclusividade.
Com início às 17h (horário de Bangkok), os convidados fizeram um momento de silêncio pela morte da Rainha Mãe Sirikit. O período de luto nacional foi respeitado pelos presentes, motivo que também contribuiu para a escala menor do evento esse ano.
Após o ato solene, o CEO da GMMTV, Sataporn “Tha” Panichraksapong, subiu ao palco para dar um panorama do futuro da companhia. O executivo apontou investimentos no “GMMTV Fanarium”, um novo jogo interativo com artistas e mascotes mais populares da casa, além da segunda temporada do “Project Alpha”, reality show que formou o grupo de T-Pop LYKN entre 2022 e 2023.
A nova edição para descobrir os próximos talentos musicais do pop tailandês chega sob o título “New Clan” e, além de assumir o papel de sênior da nova geração de idols da casa, o LYKN também anunciou uma turnê mundial – com São Paulo incluída entre as cidades que receberão o show.
Novidades de mercado
Outras frentes de negócios incluem mais espaço para a “Giggle Gang”, nome dado ao perfil dos mascotes representativos de ships – os casais fictícios das séries Boys Love e Girls Love – e de solistas. Para além de merchandising e cacarecos temáticos de lembrancinha ao público, os mascotes reuniram mais de 8 milhões de views nas redes sociais em 2025 e contam com uma agenda de eventos pagos tão intensa quanto de seus “pais” e “mães”.
Por fim, a subsidiária GEMMISTRY será responsável pela FlowD Academy, uma escola de dança com grandes profissionais de preparação artística da Tailândia, com abertura de inscrições para talentos entre o público geral.
Novos capítulos
Após preparar o terreno com a exibição do organograma criativo-comercial, o audiovisual voltou ao centro das atenções do evento. A dinâmica que se seguiu até o final do line-up incluiu a exibição do trailer de cada série, seguido da entrada apoteótica do casting principal em roupas de gala.
Além dos casais de GLs já consolidados como MilkLove, EmiBonnie e NamtamFilm, novos pares chamaram atenção, como PahnFond.
Ao ser questionada sobre o que os fãs podem esperar da estreia do casal na produção “Wish Upon a Star”, a atriz Fond Natthicha respondeu: “Brilho, fofura ou um calor no coração. Incluindo também fantasia na história. Espero que todos gostem dos momentos, do frescor e da novidade de nós duas”. A série é um romance com viagem no tempo.
GLs anunciados pela GMMTV
- “Ditto” (com Milk Pansa e Love Pattranite)
- “Bake, Love, Feeling” (com View Benyapa e Mim Rattanawadee)
- “Wish Upon a Star” (com Pahn Pathitta e Fond Natthicha)
- “Moon Shadow” (com Emi Thasorn e Bonnie Pattrapus)
- “Enemies with Benefits” (com Jan Ployshompoo e JingJing Prariyapit)
- “Her” (com Namtam Tipnaree e Film Rachanum)
- “Love’s Echoes” (com Mew Nannaphas e June Wanwimol)
- “Oxytoxyn” (com Waifha Chanitsiri e Tonkhaw Nonthakarn)
A próxima sessão de anúncios trouxe SkyNani, ou Sky Wongravee e Nani Hirunkit, o fenômeno dos “bromances”, histórias com foco no afeto masculino, sem o romance homoafetivo dos BLs.
“Arrest and Action” vem recebendo críticas desde o anúncio no line-up pelo teor satírico do trailer com os Boys Love. Os atores, que promovem como um casal fictício e atendem a vários parâmetros da cultura da indústria BL, dividem opiniões pela linha de divulgação e séries em que atuam juntos, aquecendo as alegações de queerbaiting.
Ainda sem um veredicto majoritário da internet, ou resposta direta da GMMTV para o problema, é inegável que os atores se tornaram dois dos nomes mais rentáveis para a empresa, graças ao alto nível de atuação individual e química entre si, dentro e fora das telas.
Falando em internet, uma das esperanças no universo digital foi atendida após o anúncio de “Mr. Kill”. A série de mistério dramático oficializa o antecipado debut do duo DewTee, mas ainda sem muita clareza se a trama será um BL.
Apesar de algumas especulações no backstage do evento, a dúvida permanece até o momento, já que a série foi apresentada na sessão de bromance do line-up. Em seguida, a sessão de lakhorns (novelas tailandesas) ganhou espaço, com anúncios de “Suf’n’Love” e “Overdose”.
“Scarlet Heart” foi reaquecida, como o maior projeto da GMMTV em valor de produção pelo segundo ano consecutivo e o casting estelar com nomes como Win Metawin, Nanon Korapat, Tay Tawan, Tontawan Tantivejakul e uma seleção artística quase impensável.
O alto nível dos artistas mais requisitados da empresa, inclusive, foi um dos motivos do atraso para o início da produção, após seu primeiro anúncio em 2025. Para a Billboard Brasil, Win Metawin comentou: “Esse é um projeto muito importante para a companhia e estamos gravando atualmente, então aguardem”, disse em um tom de incentivo, apesar do aparente cansaço.

Momento mais aguardado por grande parte da audiência da GMMTV, a sessão de BLs contou com o impressionante número de 22 anúncios – incluindo o sistema de múltiplos casais além dos protagonistas, para abarcar as parcerias secundárias que vem fazendo cada vez mais sucesso durante a ascensão do gênero nos últimos três anos.
A gama de tramas passa por possíveis clichês românticos de jovem-adulto, como “Match Point” e “Kiss Me, Remember”, até chegar em universos variados de narrativas, como “17th Spring” com enredo sobre um jovem adolescente HIV+, “Weirdo-101” com protagonismo possivelmente neurodivergente e “Cupid’s Ghost” com romance de fantasia sobrenatural.
Para a Billboard Brasil, WinnySatang, que acabaram de protagonizar “That Summer”, um dos hits de 2025, após sucesso como casal secundário em “My School President” (2022), revelaram que “My Professional Boyfriend” trará um lado completamente diferente dos dois, longe da vibe praiana e plot de príncipe-e-plebeu de seu trabalho mais recente.
“’My Professional Boyfriend’ vai ser uma coisa meio ‘paquerou, pegou, acabou’. É um projeto que é desafiador e novo, no qual eu e o Satang receberemos personagens que são bastante diferentes do que já interpretamos antes. É como se trocássemos: o Satang vai interpretar o papel de alguém que é um lutador da vida, um pouco ‘bad boy’, enquanto eu serei o filho de um mafioso”, comenta Winny.
Apesar de reconhecer que a comédia romântica é um gênero do qual ambos já dominam, Satang garante que a dupla trará novas cores com os visuais inspirados em Hong Kong e na herança sino-tailandesa. “Peço a todos que acompanhem!”, completa o ator, direcionando o pedido ao público brasileiro.
Já os queridinhos do fandom verde e amarelo, FirstKhaotung mostraram o amor pelo Brasil. Eles vieram ao país em 2023. “Antes de mais nada, a gente sente muita falta dos fãs brasileiros”, diz First Kanaphan. “Espero que a gente possa reencontrar nossos fãs no Brasil novamente!”, completa Khaotung, com um sorriso saudoso. Os dois estarão juntos em “Invisible Dragon”.
BLs anunciados pela GMMTV
- “I Will Always Save You” (com Jimmy Jitaraphol e Sea Tawinan)
- “Lovers & Gangsters” (com Force Jiratchapong, Book Kasidet, Great Sapol e Bright Rapheephong)
- “Twenty One” (com Junior Panachai e Mark Jiruntanin)
- “The Invisible Dragon” (com First Kanaphan e Khaotung Thanawat)
- “Cupid’s Ghost” (com Earth Pirapat e Mix Sahaphap)
- “The Spooky Love Tale” (com Perth Tanapon e Santa Pongsapak)
- “You Maniac” (com William Jakrapatr e Est Supha)
- “My Professional Boyfriend” (com Winny Thanawin e Satang Kittiphop)
- “Billionaire Biker (Aou Thanaboon e Boom Tharatorn)
- “Plan B to U” (com Boun Noppanut e Prem Warut)
- “Write You Again” (com Krist Perawat e Singto Prachaya)
- “Weirdo-101” (com Sea Dechchart e Keen Suvijak)
- “Kiss Me, Remember?” (com Barcode Tinnasit e Kin Thanachai)
- “Match Point” (com Ping Krittanun e Teshow Promsakha)
- “Gunshot” (com Off Jumpol e Gun Atthaphan)
- “Good Boy” (com Luke Peemsan e Mick Metas)
- “When Oranges Fall” (com Almond Poomsuwan e Progress Passawish
- “Roommate Chaos” (com Mark Pakin, Ohm Thipakorn, Surf Patchara, Java Bhobdhama, Save Saisawat
- and Franc Naruth)
- “17th Spring” (com Chokun Puttipong e Aston Ratiphat)
- “How to Survive My CEO” (com Joong Archen e Dunk Natachai)
- “Unlucky Bae “(com Mac Nattapat e Tham Tupthong)
Com um total de 36 novas séries e negócios de entretenimento para todo o conglomerado GMM Grammy – do qual a GMMTV faz parte, à frente do gerenciamento de talentos e produção audiovisual – o evento de line-up 2026 entregou o conceito do tema do ano: magia a máxima potência e mais um passo importante como líder do soft power tailandês, relevante não só para a televisão local da Tailândia, mas para o avanço de sua dominação global.









