Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Estrela do pop japonês, Miho Nakayama morre aos 54 anos

Cantora fez sucesso nos anos 1980 e 1990 com singles e atuações

Miho Nakayama

Miho Nakayama (Instagram/Reprodução)

A cantora e atriz japonesa Miho Nakayama, mais conhecida por seu duplo papel no filme “Love Letter”, de 1995, e por sua carreira musical nas décadas de 1980 e 1990, morreu aos 54 anos.

De acordo com a reportagem do “Japan Times”, ela foi encontrada morta em casa em Tóquio nesta sexta-feira (6). A causa da morte não foi confirmada.

A empresa que gerenciava a carreira de Miho divulgou um comunicado lamentando o ocorrido.

“É com profundo pesar que temos que fazer este anúncio repentino a todos os que estiveram envolvidos com [a carreira de Nakayama] e aos fãs que a apoiaram, mas aconteceu tão de repente que também estamos atordoados e tristes com a notícia”, disse a agência.

Nascida em 1970, Miho Nakayama ficou famosa por série de singles e álbuns de J-pop de sucesso na década de 1980, incluindo “C”, “Be-Bop High School” e “Tsuiteru ne Notteru ne”.

Ela então começou a participar de programas de TV e filmes nos quais suas canções eram apresentadas como trilha sonora.

Na década de 1990, ela continuou a lançar músicas com sucesso, indo para ritmos mais lentos e baladas, como “Midnight Taxi” e “Sekaijū no Dare Yori Kitto”.

Ela também assumiu papéis de atuação mais ambiciosos com “Love Letter”, dirigido por Shunji Iwai, que foi lançado internacionalmente sob o título “When I Close My Eyes”.

Nakayama foi indicada ao Oscar Japonês em 1998 por sua atuação em “Tokyo Biyori” (também conhecido como “Tokyo Weather”).

Em 2019, a cantora lançou seu primeiro álbum de estúdio em 20 anos.