Entrevista: ONE OK ROCK celebra 20 anos de carreira no Brasil
Quarteto japonês se apresentou em São Paulo no domingo (13)


O ONE OK ROCK reuniu milhares de fãs no último domingo (13) em São Paulo para a turnê “DETOX”. A banda japonesa celebra 20 anos de carreira em 2025.
O quarteto é dono de hits como “Wherever You Are”, “Stand Out Fit In”, “Wasted Nights”, “We Are” e “Renegades”. São mais de dois bilhões de visualizações no YouTube.
“Viemos para o Brasil poucas vezes. Fazia seis ou sete anos da última vez. E toda vez que viemos para cá, sempre tem mais gente nos shows”, diz o vocalista, Taka, em entrevista exclusiva para a Billboard Brasil.
“Nós fizemos shows nos Estados Unidos e na Europa. Só que toda vez que a gente volta para o Brasil, temos a sensação de novidade, de algo novo acontecendo. É uma experiência que fica na memória.”

O cantor garante que a banda volta para a América Latina nas próximas turnês.
“Sentimos um amor enorme dos fãs. Quando a gente voltar, essa troca de energia e essa paixão vão ser ainda melhores.”
A banda foi criada em 2005 em Tóquio, no Japão. Desde então, fazem turnês mundiais levando uma mistura de emo e rock, combinada com apresentações ao vivo de tirar o fôlego.
“Estamos no meio da nossa trajetória. Só de poder fazer shows já é algo bastante milagroso para nós. Queremos continuar com esse movimento”, diz Tomoya, baterista do grupo.
Além dele e Taka, o quarteto é formado por Toru (guitarra) e Ryota (baixo). Na Netflix, há um documentário sobre a banda disponível para quem quiser se aprofundar na história dos artistas.
Questionados sobre equilibrar os desejos pessoais com as demandas da indústria musical, Taka avalia a trajetória do ONE OK ROCK.
“O que a gente precisa fazer é abrir espaço para novos artistas”, diz o cantor. “A gente meio que ignora um pouquinho essa parte [de exigências da indústria].”
“São três coisas mais importantes: continuar fazendo álbuns e músicas, fazer show e se importar com nossos fãs”, finaliza.

