Você está lendo
Encontro das Sanfonas: mestres do forró unem gerações neste sábado na PB

Encontro das Sanfonas: mestres do forró unem gerações neste sábado na PB

Neste sábado (18), João Pessoa se transforma na capital mundial do forró: a Domus Hall recebe o Encontro das Sanfonas, com Dorgival Dantas, Flávio José e Waldonys. O show reúne três mestres do acordeão em uma noite concebida para celebrar a cultura do forró pé de serra.

VEJA TAMBÉM
Grelo

O objetivo do projeto é manter o gênero musical nordestino vivo e pulsante também entre os mais jovens. O concerto, que dura mais de quatro horas, é dividido em dois segmentos: primeiro cada artista se apresenta individualmente, depois os três sobem ao palco juntos.

O que esperar do Encontro das Sanfonas

A expectativa é de casa cheia em João Pessoa. A última edição do Encontro das Sanfonas, realizada em setembro em Natal (RN), teve ingressos esgotados e o público cantou em coro clássicos como “Espumas ao Vento”. “É sempre uma emoção dividir o palco com amigos tão talentosos e levar ao público essa nossa herança cultural. A sanfona fala direto ao coração”, diz Dorgival

Dorgival Dantas, ou simplesmente “O Poeta”, é autor de sucessos como “Você não Vale Nada” e “Coração”, famosos nas versões de Calcinha Preta e Rapazolla. O potiguar construiu uma carreira celebrada tanto em projetos solo quanto como compositor para grandes nomes da música popular brasileira.

Já o paraibano Flávio José é um ícone do forró tradicional, com mais de cinco décadas de estrada.. “A gente canta histórias. Cada música carrega um pedaço do nosso povo, é bonito demais ver essa energia do público”, definiu Flávio José.

Waldonys representa a excelência e a irreverência cearense. Discípulo de Dominguinhos e parceiro de palco de Elba Ramalho, ele mistura forró, xote e baião em apresentações virtuosas. Para Waldonys, o encontro é “um abraço coletivo no coração nordestino”.

Com público de diferentes idades, o Encontro das Sanfonas é uma celebração das raízes para aproximar gerações. Flávio José, por exemplo, pede para que a geração Z abrace o forró para além das festas juninas.

“Eu queria que eles tomassem consciência de defender nossas tradições e a nossa cultura”, disse o cantor ao site “Vitrine do Cariri” em maio. O forró, declarado Patrimônio Cultural do Brasil em 2021, está em busca de ser reconhecido internacionalmente pela UNESCO, entidade das Nações Unidas.

Ouça grandes sucessos de Dorgival Dantas

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.